Dia Municipal da Ordem DeMolay

Compartilhe esta notícia:

Nesta terça-feira, 13 de outubro, em Taquaritinga (SP), é comemorado o Dia Municipal da Ordem DeMolay (Lei nº 4.404/2017). A referida Ordem existe no mundo há mais de 100 anos, fundada nos Estados Unidos da América, chegando ao Brasil em 16 de agosto de 1980 e no nosso município atua desde 13 de outubro de 1998 representado pelo Capítulo Líbero Badaró nº 372, o qual completa 22 anos de um árduo trabalho em prol do município, seja na formação de jovens mais capacitados para uma digna liderança e enfrentamento dos desafios da vida, seja na assistência às famílias e entidades necessitadas.

Além disso, no dia 13 de outubro de 1307, Jacques de Molay, último grão-mestre da Ordem dos Templários, uma Ordem militar-religiosa que defendia os cristãos nas Cruzadas, foi condenado à fogueira e morto após sofrer um golpe do rei da França, torturado por anos para que entregasse seus colegas e tesouros da Ordem, mas sendo fiel ao seu juramento e aos seus companheiros, sem dizer nenhuma palavra ao rei. Sendo assim, o herói mártir e símbolo da Ordem DeMolay.

Seguindo o exemplo de Jacques de Molay, a Ordem preza por Sete Virtudes Cardeais: Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo, além de preparar os jovens com uma cabeça mais humana, solidária, moldando nossa juventude para serem os próximos líderes da sociedade, para serem justos, fieis, incorruptíveis e mantendo seu empenho em fazer o bem aos seus queridos e aos necessitados.

Caso você tenha interesse em conhecer mais a respeito sobre a Ordem e o que ela tem feito por nossa Cidade, acesse as redes sociais  “Capítulo Líbero Badaró nº 372” e entre em contato, desta forma você pode tirar suas duvidas sobre as ações promovidas pelos jovens.

Compartilhe esta notícia: