Incêndio de grandes proporções é registrado na Serra do Jabuticabal

Compartilhe esta notícia:

Na última terça-feira, 6 de outubro, por volta das 13h, o Corpo de Bombeiros de Taquaritinga (SP), foi acionado para combater um incêndio na Serra do Jabuticabal, nas proximidades das Fazendas Paraguaçu e Santana. As chamas consumiram quase 420 mil metros quadrados da área.

Devido a seca dos últimos dias, o fogo se propagou de forma rápida e incontrolável, dando trabalho para os valorosos homens do Corpo de Bombeiros. Os mesmo tiveram que se desdobrar para amenizar as chamas e controlar os diversos focos que se alastravam pela Serra.

Segundo informações foram destruídos em torno de 60 mil metros quadrados de uma plantação de cana-de-açúcar e mais 11 mil metros de um pomar de goiabas.

Por mais que o Corpo de Bombeiros combatiam as áreas afetadas, outras seguiam sendo consumidas com a densidade das chamas, as quais fizeram com que alguns animais ficassem encurralados pelo fogo. Sendo registrado até o atendimento dos Bombeiros a três cavalos que por lá estavam, um dos animais acabou morrendo no local.

Além da guarnição do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga, caminhões do SAAET, e das usinas, juntos com os tratores dos proprietários das áreas atingidas atuaram em colaboração para combater as chamas e a propagação de novos focos em locais de mato seco.

No local, ainda foram localizados dois veículos que estavam escondidos na Serra. Ambos eram produtos de roubo realizado na última segunda-feira (5) em área rural, no distrito de Agulha, no município de Fernando Prestes. Os veículos, um Renault e uma S-10 foram completamente destruídos pelas chamas.

Compartilhe esta notícia: