Série do RoboCop (sem RoboCop) está em desenvolvimento, entenda!

Compartilhe esta notícia:

A produtora MGM começou a desenvolveruma série de TV de RoboCop, mas com detalhe bastante curioso, o próprio RoboCop, vivido por Peter Weller, não irá aparecer.

Ao invés de mostrar o protagonista, a série deve focar na evolução de Richard Jones, personagem interpretado originalmente pelo ator Ronny Cox no clássico de 1987, mostrando seu passado como executivo até o posto de vice-presidente da empresa que eventualmente resolve fabricar o policial-robô e outras máquinas de combate que vimos na franquia.

Ed Neumeier, que é um dos roteiristas do filme de 1987, em uma entrevista revelou um pouco mais sobre o projeto “Tem todas as coisas legais de RoboCop, exceto o RoboCop. Estou trabalhando com dois roteiristas Dave Parkin e Rob Gibbs , e foram eles que me trouxeram essa ideia. Do primeiro momento que a ouvi, sabia que poderia ser uma boa porque há várias formas de abordá-la. É um personagem muito interessante.”

Com um conceito diferente, mas não novo já que o diretor Ryan Murphy, por exemplo, desenvolve atualmente um projeto semelhante na Netflix com a série Ratched, que trará a origem da enfermeira perversa que inferniza o personagem de Jack Nicholson no filme clássico Um Estranho no Ninho (1975).

Não há mais detalhes adicionais sobre o projeto, que ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento. Resta aguardar mais novidades como elenco, e em qual plataforma o projeto vai acontecer.

Compartilhe esta notícia: