BAEP evita furto a cofre de agência bancária em Franca (SP)

Compartilhe esta notícia:

Na madrugada de terça-feira (29), dois homens foram presos por policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Ambos eram suspeitos de tentar invadir uma agência bancária em Franca (SP).

Segundo informações da PM, um dos rapazes foi detido ainda no local, que fica na Avenida Presidente Vargas, por volta das 2h45, após tentar dispensar uma mochila com as ferramentas usadas na tentativa de furto. 

Dentro da bolsa havia um alicate para o corte de fios de pressão, facas, alavancas de aço, chave de boca, tesoura, lanterna e corda e linha para amarração.

Tudo isso porque os criminosos chegaram a escalar o telhado do banco para arrombar o forro de gesso, além da instalação de lona, para entrar na agência. 

 

Ainda de acordo a PM, o segundo elemento conseguiu fugir da cena do crime, mas foi detido algumas horas depois em uma residência.

Ele estava em uma casa que foi indicada pelo primeiro meliante, e flagrado pelos agentes deixando o bairro na companhia de uma mulher. Os braços e cotovelos do suspeito ainda estavam sujos de um material branco, muito semelhante ao gesso cortado pela dupla.

“Por fim, foi possível obter o endereço correto do primeiro indiciado, com a devida autorização, e procedida vistoria no imóvel. Foram localizadas 20 munições de calibre 22, 11 munições calibre 38 e 15 notas falsas de R$ 10”, completou as equipes do Baep no Boletim de Ocorrência.

Por fim, a dupla foi encaminhada para o Plantão Policial de Franca e acabou presa pelos crimes de furto tentado, nota falsa e posse ilegal de munição de uso permitido.

Compartilhe esta notícia: