Tribuna Livre: Diretor de Meio Ambiente justifica corte de árvores em avenida

Compartilhe esta notícia:

Ele deu explicações na sessão ordinária de segunda-feira (28).

Rodrigo Pedro de Abreu, diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, participou da tribuna livre na Sessão Ordinária da Câmara de Taquaritinga na segunda-feira, 28 de setembro de 2020.  Ele solicitou espaço para falar sobre a extração de árvores da Avenida Dr. Horácio Ramalho, que liga o Vale do Sol aos bairros Tennis Park, Osmar Girotto e à SP 333. No local, segundo ele, um trecho de cerca de 1,3 km será duplicado. No lado direito de quem sai da cidade existem 83 árvores, plantadas entre 2008 e 2009, que terão de ser cortadas para o alargamento da vicinal.

Rodrigo Pedro de Abreu – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor – imagem de arquivo

Como o impacto no meio ambiente, a Prefeitura tem uma proposta de compensação, contou o secretário. Abreu afirmou que a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) dá liberdade ao município de fazer essas intervenções no perímetro urbano. Ele também disse ter consultado a legislação municipal sobre o assunto, que permite corte de árvores para realização de obra de interesse social comprovado.

Como o diretor ambiental afirmou que muitas vezes é difícil encontrar lugares para fazer a compensação, os vereadores sugeriram que a reposição das árvores poderia ser feita às margens da via que será duplicada, acompanhando seu traçado.

Compartilhe esta notícia: