Retorno: Sessões da Câmara voltarão a ser presenciais no dia 5

Compartilhe esta notícia:

Os vereadores de Taquaritinga retomarão as sessões em plenário no dia 5 de outubro, depois de dois meses de reuniões virtuais em razão da pandemia do novo coronavírus. A decisão, segundo ato baixado pelo presidente da Câmara, Beto Girotto, leva em conta todos protocolos de proteção para evitar eventual contaminação. O público terá de continuar acompanhando os trabalhos pelas transmissões ao vivo pelos canais digitais do Legislativo.

A última sessão de setembro aconteceu na noite de segunda-feira, ainda de forma remota. Na avaliação da diretoria legislativa, as reuniões com formato online tiveram resultado satisfatório quanto à tramitação das matérias. “Tirando algumas dificuldades enfrentadas na primeira sessão, em agosto, a parte técnica foi aprimorada. A audiência das transmissões até cresceu nesse período”, disse o diretor Fábio Camargo.

Os vereadores, entretanto, sentiram falta dos encontros presenciais no plenário, que possibilitam uma dinâmica maior nas discussões de projetos e requerimentos. Apesar do retorno das sessões, a Câmara seguirá com acesso restrito no período de expediente e o plenário não será emprestado para outras finalidades até que as aglomerações não ofereçam risco de contágio.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMT

Compartilhe esta notícia: