Governo de SP lança eBook e Workshop de receitas em parceria com a Chef Morena Leite

Compartilhe esta notícia:

As receitas foram preparadas com os ingredientes do programa ‘Alimento Solidário’, cujo preparo está disponível em vídeo.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo lançou, nesta quinta-feira, 24 de setembro, o eBook ‘Receitas para Cozinhar com a Alma’ e o Workshop da Chef Morena Leite com os ingredientes do programa ‘Alimento Solidário’.

Do encontro entre a Secretária Célia Parnes e a chef Morena Leite, uma das principais referências da gastronomia brasileira, que ocorreu na última quinta-feira, 17 de setembro, no restaurante Capim Santo, na zona Sul da capital paulista, foi produzido um eBook com sete receitas, sendo quatro exclusivamente preparadas e disponibilizadas em vídeo pelo Workshop.

A iniciativa visa incentivar a população mais vulnerável a desenvolver a criatividade para nutrição das suas famílias, fornecer ideias para a variedade de cardápios, além de fomentar alternativas para geração de renda.

No Workshop, a Chef Morena Leite demonstra como é possível aproveitar todos os ingredientes por completo, trazendo um pouco mais da ideia da culinária sustentável e econômica.

Quatro receitas foram preparadas:

  • Farofa de Feijão com Linguiça e Creme de Milho;
  • Macarrão com Linguiça ao Molho Branco;
  • Macarrão com Sardinha ao Molho de Tomate;
  • Torta de Maracujá (utilizando a casca da fruta).
  • Já no eBook, além das quatro citadas acima, há outras disponíveis:
  • Torta de Sardinha de Liquidificador;
  • Bolo de Fubá;
  • Bolo de Fubá com Goiabada.

“O auge da sofisticação é a simplicidade, principalmente na cozinha. Quando a gente cozinha com amor e com carinho, a comida tende a ficar muito saborosa”, comentou a Chef Morena Leite.

Para Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo: “Mais uma vez ressalto minha alegria em ter a Chef Morena Leite como parceira neste projeto. A possibilidade de inspirar as famílias às práticas empreendedoras para geração de renda ou, até mesmo, o simples fato de compartilharem do espírito de união com todos à mesa, é formidável”.

Serviço

Tanto o eBook, quanto o Workshop estão disponíveis no site da Secretaria: http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/e-book-traz-receitas-com-ingredientes-do-alimento-solidario/.

Sobre o ‘Alimento Solidário’

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em parceria com a iniciativa privada, já distribuiu 1,3 milhão de caixas do programa ‘Alimento Solidário’, garantindo a proteção social de 4 milhões de pessoas no Estado.

O programa beneficia a população em situação de extrema vulnerabilidade, com renda de até R﹩ 89,00 per capita mensal, devidamente cadastradas no CadÚnico.

Compartilhe esta notícia: