Cobra de três metros aparece em rio no centro de Matão

Compartilhe esta notícia:

No último sábado (26), o Centro de Matão (SP) parou para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros na captura de um filhote de Sucuri, com cerca de 3 metros, que estava no Rio São Lourenço, na Avenida 15 de Novembro.

Os Bombeiros compareceram pela manhã e comandaram a operação de resgate do animal, que não era em princípio, uma ameaça para os populares, mas provocou certo pânico nas pessoas que trafegavam por perto, se assustando com seu tamanho.

O trabalho durou cerca de 20 minutos e a cobra foi colocada dentro de uma gaiola apropriada até que chegasse à mata da Fazenda Cambuhy, onde foi solta. “Aqui é a casa dela e o local tem de tudo para sua sobrevivência”, relata um dos Bombeiro.

Vale lembrar que uma criança foi quem avistou a cobra dentro do Rio São Lourenço. Ela caminhava com a mãe e teria se debruçado na mureta para ver o rio, quando percebeu algo grande se mexendo e avisou a mãe.

Não é a primeira vez que aparecem animais no Rio São Lourenço, região central. Já teve registro de surgimento de outra cobra e um jacaré nas águas centrais de Matão.

Compartilhe esta notícia: