Sobe & Desce – 25 de setembro de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Observadores políticos começam a comentar sobre as candidaturas a prefeito de Taquaritinga em 2020. Dizem que o ex-prefeito Paulo Delgado leva vantagem sobre os demais já neste início de campanha, atuando tanto pelas redes sociais, quanto de forma tradicional. O atual prefeito vai ter que se virar “nos trinta” caso sua intenção seja mesmo em administrar a cidade nos próximos quatro anos.

Desce – A pandemia instalada em razão do novo Coronavírus tem deixado a população muito, mas muito preocupada em termos de saúde. Em Taquaritinga, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde, além do alerta que é feito à população, quanto à prevenção, o pessoal tem trabalhado diuturnamente no monitoramento dos pacientes. Merece um adicional financeiro, como tem proposto, sistematicamente, o vereador Marcos Bonilla, do DEM.

Sobe – Vários nomes de políticos que já ocuparam cadeira na Câmara Municipal, anunciaram candidaturas para as eleições deste ano, ao cargo de vereador. Alguns deles, com boas chances de se eleger. Tomara mesmo que nossa Casa de Leis consiga renovar alguns nomes, pois muitos que lá estão e também já se declararam candidatos à reeleição, pouco ou quase nada fizeram na atual legislatura em prol da cidade e da população.

Desce – O TSE deve divulgar, até o final de semana, em sua página, todos os nomes dos candidatos a prefeito, vice e vereador, para as eleições municipais de 2020. É bom mesmo que isso aconteça, a fim de que os eleitores tomem ciência da qualidade de cada um.

Sobe – Com exceção de Wadinho Peretti e Luiz Fernando Coelho da Rocha, candidatos a vice-prefeito e que atuam na política local a bom tempo, os outros três candidatos, Niba Basso, Célio de Lima e Isabela Nascimento, praticamente estão iniciando como políticos, em busca de uma afirmação, caso seus candidatos a prefeito recebam boa votação nas eleições municipais. Assim, poderão, em outros pleitos, almejar voos mais altos.

Desce – Coligações dos partidos que vão disputar as eleições em Taquaritinga estão bastante confiantes quanto ao número de vereadores a serem eleitos no próximo pleito municipal. Pelo jeito e da maneira como estão falando, será preciso aumentar o número de cadeiras na Casa de Leis, para ajeitar todo mundo. Quinze é muito pouco.

Sobe – Como as informações da assessoria de imprensa da Prefeitura chegam às mínguas, comentou-se durante a semana que o Ipremt e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social teriam novos comandantes, pelo menos até o final do ano, em suas respectivas pastas. No Ipremt seria uma mulher e na secretaria um homem. Aguardemos.

Desce – As notícias divulgadas, diariamente, nos jornais, rádios e TVs, sobre apreensão de drogas, tem sido uma das maiores preocupações do governo, após a pandemia do novo Coronavírus. Policiais militares e rodoviários a todo instante, fazem o alerta sobre esse tipo de atuação ilegal, que coloca em risco diversas famílias. Lamentável.

Compartilhe esta notícia: