Disputa municipal: Maioria dos atuais vereadores apoia pré-candidatura do ex-prefeito Paulo Delgado

Compartilhe esta notícia:

A base na Câmara Municipal em apoio à reeleição de Vanderlei Mársico é composta de apenas quatro vereadores

O ex-prefeito de Taquaritinga, Paulinho Delgado (DEM), além de ter conseguido o vereador Wadinho Peretti (MDB) como seu pré-candidato a vice-prefeito, conquistou, também, o apoio da maioria dos parlamentares municipais às eleições de 2020. São sete vereadores apoiando Paulinho Delgado contra apenas quatro em apoio a Vanderlei Mársico e um a favor de Aristeu Silva.

Os outros dois pré-candidatos a prefeito, Dra. Márcia Zucchi Libanore (PV) e Renato Ponzio Scardoelli (PT) não contam com apoio de nenhum dos atuais vereadores.

A Câmara Municipal de Taquaritinga é formada por quinze vereadores. Desse total, sete parlamentares anunciaram apoio à pré-candidatura do Democrata Paulo Delgado. São eles: o presidente do Legislativo, Beto Girotto, Tonhão da Borracharia, Dr. Denis Machado e tenente Lourençano, todos pelo MDB. Já pelo DEM, partido de Delgado nas disputas, os vereadores em apoio ao ex-prefeito são: Gilberto Junqueira, Marcos Bonilla e Rodrigo De Pietro.

Por outro lado, o apoio à pré-candidatura à reeleição de Vanderlei Mársico, terá a base composta dos seguintes vereadores: Mirão Basso e Cido Bolivar (PSDB) e Genesio Valensio e Juninho Previdelli (PSL).

Já Valcir Zacarias (PSB), está na coligação que apoio ao pré-candidato Aristeu Silva (PRTB). Os vereadores Dr. Eduardo Moutinho (PSB) e professor Caio Porto (DEM), estão fora das disputas ao cargo de vereador este ano, mas cada um tem seu candidato a prefeito. Moutinho apoiará Aristeu Silva, enquanto Caio Porto está do lado de Paulo Delgado.

Já Wadinho Peretti será o vice na chapa de Delgado.

Compartilhe esta notícia: