Note & Anote – 18 de setembro de 2020

Compartilhe esta notícia:

Surpresa

Tudo estava certo que o PP integraria a coligação de Vanderlei Mársico, em razão da antiga amizade deste com o deputado federal Ricardo Izar, nome forte do partido. Mas, de repente, a sigla acabou no grupo que apoiará Paulinho Delgado, graças a uma decisão da Executiva Estadual. O delegado aposentado Dr. Gisto Alécio Mancin assumiu a presidência do PP na cidade.

Com Márcia

Outra novidade em termos de apoio é a ida do PDT de Caio Forcel para a candidatura de Márcia Zucchi, filiada ao PV. O jovem Forcel só não é candidato a prefeito porque teve problemas na filiação partidária. Ele estava empolgado, sendo um dos primeiros a anunciar a pré-candidatura.

Fora de novo

Um assunto foi muito comentado esta semana. O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Marcelo Simonetti Volpi, que havia trocado o PSDB pelo PSB, abriu mão de ser candidato a vereador. Ele não concordou com a decisão do PSB de apoiar Aristeu Silva, do PRTB, à prefeitura e se engajou no grupo que está ao lado de Paulo Delgado. Na eleição passada, o professor Marcelo também não disputou cargo eletivo.

No rádio

Fechados os acordos partidários, resta saber quanto tempo cada candidato a prefeito terá no rádio. Analistas políticos garantem que o horário político obrigatório terá um peso importante nesta eleição, haja vista que a campanha corpo a corpo está prejudicada pela pandemia instalada pelo novo Coronavírus.

Boletins próprios

Considerando a necessidade de sempre transmitir com transparência as informações da Santa Casa, desde a quarta-feira a instituição passou a publicar o seu informativo diário do movimento hospitalar referente à pandemia do novo Coronavírus. A informação do responsável técnico Dr. Maurício Milanesi Lofrano foi publicada na página da Santa Casa no facebook.

Sabedoria

O que ninguém rouba é aquilo que trazemos dentro de nós: a nossa alegria, a nossa fé e a nossa luz. Ótima semana a todos.

Compartilhe esta notícia: