Nossa Palavra – O futuro prefeito

Compartilhe esta notícia:

“Apita o árbitro. Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo”. Esse era um refrão usado pelo saudoso narrador de futebol, Fiori Gigliotti, antes do início das partidas por ele narradas e que se tornou famoso ao longo dos tempos.

Pois bem, foi dado o pontapé inicial da política municipal, com a realização das convenções partidárias. Em Taquaritinga, estão confirmados à disputa pelo cargo de prefeito, cinco pré-candidatos, conhecidos dos eleitores e cada um, com seu perfil administrativo, em busca da vitória dia 15 de novembro.

O atual prefeito Vanderlei Mársico, junto com o vice Luiz Fernando, tenta através de informes nas redes sociais, procuram mostrar obras iniciadas, com promessa de inaugurações ainda para este ano, situação difícil de acontecer, Pela cidade, o que se ouve é que tudo não passa de uma incógnita, os mais bocudos afirmam ser apenas uma maquiagem.

O ex-prefeito Paulo Delgado, tendo ao lado o vereador Wadinho Peretti como vice, se apresenta como fortíssimo candidato, reconhecido pela população pelo que fez nos seus oito anos de mandato (2005/2012). Tem apoio do DEM e MDB, compostos de bom número de candidatos a vereador.

Aristeu Silva, funcionário público municipal é um candidato que pode surpreender, pois em 2016, obteve 1990 votos, concorrendo com outros 7 candidatos. Seu vice, confirmado em convenção, é o agricultor Niba Basso. Além disso, terá o apoio do PSB, partido que pode ajudá-lo bastante na campanha.

Depois de várias disputas eleitorais municipais, Taquaritinga terá uma pré-candidata a prefeita. Dra. Márcia Zucchi Libanore, ex-vereadora e presidente da Câmara Municipal, agora no PV, busca seu espaço junto aos eleitores taquaritinguenses. Ao lado de Celinho de Lima, como vice, terá o apoio do PDT e Republicanos.

A surpresa maior fica por conta do PT, com o pré-candidato Renato Ponzio Scardoelli. Com o apoio dos fieis correligionários, busca resgatar os bons tempos do partido na cidade.

Assim, com a apresentação dos candidatos, o Defensor promete acompanhar, diariamente, o desenrolar da política, divulgando com imparcialidade o que der e vier.

Compartilhe esta notícia: