Prefeitura de Taquaritinga (SP) autoriza o funcionamento de bares, restaurantes e campos de futebol

A frequência deverá seguir protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária do Município.

Foram publicados no Diário Oficial do Município de terça-feira (15 de setembro), dois decretos que liberam o atendimento presencial em seguimentos comerciais, que tiveram as atividades suspensas para minimizar as chances de contágio pelo Coronavírus.

O primeiro se refere a bares, lanchonetes, casas de chá, sucos e similares, restaurantes e similares, e serviços ambulantes de alimentação. O documento restringe o horário de funcionamento que deve ser “de segunda-feira a domingo, no período das 9h às 21h30, com carência de 30 minutos, para total desocupação do local”.

O segundo permite a abertura de escolas de futebol, campos de futebol, quadras de piso sintético e quadras em geral. A autorização, no entanto, dependerá da apresentação de proposta, que será analisada pela Prefeitura.

Nos dois casos, há protocolos específicos estabelecidos pela Secretaria da Fazenda/Fiscalização Tributária do Município, pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê de Crise e Corpo Técnico de Saúde de Taquaritinga a serem cumpridos.

A integra dos decretos podem ser verificadas em: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTI3NTcw