Note & Anote – 11 de setembro de 2020

Compartilhe esta notícia:

Uma hora a mais

O Tribunal Superior Eleitoral – TSE – anunciou esta semana que a votação para as eleições de 2020 terá uma hora a mais. Vai começar às 7h, estendendo-se até às 17h. As primeiras três horas serão, prioritariamente, reservadas aos eleitores da terceira idade, por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Decisões

Os movimentos definitivos da eleição em Taquaritinga, para lá ou para cá, acontecem neste sábado (12), quando vários partidos fazem suas convenções. Essas reuniões darão a palavra final em termos de candidaturas e apoios. O Cidadania, antigo PPS, mesmo sem participar com candidaturas, deverá participar da coalizão de um dos candidatos rumo ao Palácio Municipal José Romanelli.

Sessão ordinária

A próxima sessão ordinária a ser realizada pelos vereadores de Taquaritinga está agendada para acontecer na segunda-feira (14), a partir das 19h30. Em razão da pandemia instalada pelo novo Coronavírus, a reunião acontecerá de forma virtual. Projetos de Lei enviados pelo Executivo e Legislativo, indicações e requerimentos propostos pelos vereadores e o tema-livre deverão entrar na pauta do dia.

Definindo

Partidos políticos da cidade começam a definir as pré-candidaturas para as eleições 2020. Pelo que se pode observar um grande número de vereadores deverá fazer parte do pleito, apoiados por lideranças experientes. No mínimo, três ex-prefeitos devem entrar com tudo na campanha, em apoio aos seus filiados.

Ulisses & Moises

Os irmãos Ulisses & Moises estarão, mais uma vez, se apresentando, de forma virtual, nesta sexta-feira (11), a partir das 19h, na comemoração pelos 60 anos de existência do Rotary Club de Taquaritinga. Os músicos taquaritinguenses, semanalmente, fazem esse tipo de apresentação, ajudando as entidades e clubes de serviço arrecadarem produtos e alimentos, através da live, para serem distribuídos às famílias carentes de Taquaritinga.

Apoios

De um lado, o governador João Doria, pelo PSDB, apoiando Vanderlei Mársico. Do outro, Rodrigo Garcia, vice-governador, do DEM, apoiando Paulo Delgado. Uma disputa pela prefeitura de Taquaritinga, entre dois fortes concorrentes, com apoios da cúpula estadual, separada por partidos, com o mesmo objetivo. Briga boa, com certeza.

Abertura

Apresentada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 9h30, a live O Defensor apresenta os mais diversos assuntos da cidade e região, com destaque para a saúde, política, esporte e fatos policiais. Sem deixar de ouvir diversas autoridades, que entram no ar, falando de problemas existentes no dia-a-dia da cidade. Pra quem gosta da boa informação, a live O Defensor é um prato cheio, transmitida logo pela manhã.

Compartilhe esta notícia: