Retorno de Michael Keaton e Ben Affleck no papel de Batman é oficialmente confirmado

Compartilhe esta notícia:

O site de noticias especializado em cinema Vanity Fair confirmou esta semana que o ator Michael Keaton irá interpretar o papel de Batman no novo filme solo do Flash. A novidade foi confirmada ao site pelo diretor do longa Andy Muschietti, que garantiu também a volta do ator Ben Affleck com sua versão de Homem-Morcego, vista pelo público nos filmes Batman VS Superman, Liga da Justiça e Esquadrão Suicida. Os rumores sobre a volta de Keaton surgiram há algumas semanas, e agora o cineasta à frente do filme confirmou que seu personagem terá uma parte “substancial” na trama.

Keaton interpretou o personagem nos longas Batman de 1989 e Batman: o Retorno de 1992, ambos dirigidos por Tim Burton. Recentemente o astro também foi visto no universo da Marvel nos cinemas, interpretando o vilão Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

O longa solo do Flash irá adaptar a história Ponto de Ignição, icônico arco das HQs em que o Flash bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe, é possível que o longa mostre um Batman mais velho, amargurado e violento. 

De acordo com um jornalista do site americano Hollywood Reporter, fontes afirmam que o Batman de Keaton será uma espécie de mentor parecido com Nick Fury do universo Marvel, que dará as caras em vários filmes da DC  incluindo um possível longa da Batgirl.

Vale lembrar que a produção, prevista para 3 de junho de 2022, e terá um painel no DC FanDome, que acontece neste dia 22 de agosto.

Compartilhe esta notícia: