Comemoração: Rotary Club completa 60 anos de existência em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Projetos realizados pelo clube de serviço são de extrema relevância para a comunidade.

Na próxima quarta-feira, 9 de setembro, o Rotary Club de Taquaritinga completa 60 anos de existência na cidade. Para comemorar o acontecimento, a diretoria do clube de serviço estará promovendo uma live pelos canais Youtube, Facebook e Instagran, dia 11 de setembro, a partir das 19h.

Há seis décadas a história do clube é marcada pelas ações sociais, como o Banco de Cadeiras de Roda “Manoel Ramalho” e o Banco de Fraldas, através da Casa da Amizade. A live a ser apresentada, tem como principal objetivo, arrecadar doações para serem distribuídas às pessoas carentes na cidade, evento que terá total de segurança por parte dos integrantes do Rotary Club.

Os projetos sociais realizados pelo Rotary Club em Taquaritinga são os seguintes:

Banco de Cadeiras de Rodas “Manoel Ramalho”;

Mérito Escolar, que envolve alunos dos 5ºs anos das escolas municipais e particulares, com apoio da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, no qual são homenageados os alunos com melhor desempenho escolar, além do prêmio ao melhor aluno e prêmio de melhor companheiro.

O clube patrocina também, programas estruturados como: Rotaract, Interact, Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, RYLA, Intercâmbio de Jovens e o Rota Kids.

A Casa da Amizade também realiza projetos de grande relevância para a comunidade, fazendo doações de fraldas geriátricas para muitas famílias de Taquaritinga, totalizando 2.000 fraldas/mês.

O primeiro presidente do Rotary Club de Taquaritinga foi Geraldo de Arruda Camargo e o atual, Danilo Junqueira.

Os sessenta anos do Rotary Club de Taquaritinga serão celebrados com muita alegria, não só pelos seus associados, mas também por toda a comunidade agraciada com seus projetos.

Compartilhe esta notícia: