Sobe & Desce – 4 de setembro de 2020

Sobe – Prefeito deu uma sumida das mídias nas últimas semanas. É bem verdade que não pode participar de programas jornalísticos em emissoras de rádio, mas pelas redes sociais teria a oportunidade de oferecer informações sobre o trabalho que a Prefeitura vem realizando na cidade.

Desce – Talvez, em razão da lentidão nas conclusões das obras e a falta de uma programação mais efetiva para suas inaugurações, sejam dois dos principais motivos pra essa “sumida” do prefeito, já que a população pergunta, diariamente, quando esses trabalhos municipais serão concluídos na cidade.

Sobe – Até o dia 15 de setembro, os partidos políticos terão que se reunir em convenções partidárias, anunciando seus candidatos às eleições deste ano. Em Taquaritinga, esse movimento toma conta das agremiações partidárias, no intuito de apresentar os nomes dos candidatos a prefeito, vice e vereador.

Desce – Evidentemente, que o anúncio dos nomes às eleições deverá ocorrer apenas no último dia, a fim de evitar especulações a respeito. Porém, alguns nomes, com pré-candidatura a vereador já aparecem em destaque nas redes sociais.

Sobe – Pelas redes sociais e whatsApp, vereadores de Taquaritinga, oposicionistas ao prefeito, continuam publicando frases ditas pelo chefe do Executivo, no início da administração, anunciando obras na cidade, consideradas difíceis de serem realizadas. É um “chamarisco” para recomeçar os conflitos entre os representantes dos dois poderes públicos. 

Desce – Assim como no mundo todo, Taquaritinga sofre com a pandemia instalada pelo novo Coronavírus. Os casos confirmados da doença tem aumentado, assustadoramente na cidade, e o pior, seguidos de mortes. O secretário municipal da Saúde realiza um bom trabalho para conter, de vez, a proliferação do vírus, colocando os agentes da saúde para um trabalho diário. Tomara que dê resultado positivo.

Sobe – Uma grande expectativa por parte dos eleitores taquaritinguenses em relação aos nomes dos futuros candidatos a prefeito. Sabe-se, de antemão, que três deles estão confirmadíssimos, aguardando apenas as convenções partidárias. Paulinho Delgado, Vanderlei Mársico e Aristeu Silva os cotados para as disputas eleitorais.

Desce – Devagar, quase parando, as duas reformas municipais no centro da cidade: as praças Dr. Horácio Ramalho e Dr. Waldemar D’Ambrósio estão longe de serem concluídas. Vai chegar o Natal, pelo jeito, e nada de ficar prontas. A não ser que o prefeito coloque todo o quadro da área de serviços municipais para terminar o serviço. Caso contrário…