Nossa Palavra – Desafios para o próximo administrador municipal

Compartilhe esta notícia:

Estamos na iminência de um novo processo eleitoral que definirá futuros gestores e legisladores municipais.

Prefeito, vice-prefeito e vereadores que deverão enfrentar uma nova realidade, está com ênfase para a provável implantação de um novo ciclo, com intuito de alterar, para melhor, o perfil econômico do município, com demandas crescentes, exigindo criatividade e capacidade de liderança dos futuros comandantes da cidade.

Exige-se dos futuros gestores habilidade e competência que lhes permitam conhecer os mecanismos internos da administração, que formem equipes qualificadas e comprometidas que permitam a participação do controle social, e fomente o desenvolvimento econômico com políticas públicas voltadas às reais demandas e necessárias locais.

Foto: Pixaby

O gestor moderno deve ser capaz de lidar com aspectos políticos e técnicos, exigindo competências e habilidades específicas, além de primar pelos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Ou seja, deverá priorizar a gestão do conhecimento para alcançar uma gestão de resultados.

A administração pública é complexa, dada a variedade de pessoas e a diversidade de interesses envolvidos, muitas vezes contraditórios, exigindo do administrador municipal conhecimento, liderança, serenidade e habilidade, para organizar tais interesses em favor do bem e da maioria.

Ao longo de sua história, Taquaritinga contou com diversos tipos de gestores municipais, alguns de certa forma alcançaram um nível de referência acima dos patamares exigidos pela população. Que tenhamos a felicidade de encontrarmos nosso rumo neste pleito.

Compartilhe esta notícia: