Clikando – Precisamos encontrar o nosso caminho!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Nos próximos dias os partidos políticos de todas as cidades do Brasil irão se reunir para definir os nomes que serão lançados aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Em nossa cidade não será diferente, as convenções já estão sendo marcadas e anunciadas convocando seus correligionários a participarem da escolha dos candidatos.

A certeza é que o cenário eleitoral municipal será composto pelo mais diferentes grupos políticos, se de um lado o atual prefeito Vanderlei Jose Mársico busca sua reeleição, do outro observamos o ex-prefeito Paulinho Delgado colocando seu time na rua e agora até nas redes sociais, situação nova para Delgado. Tendo em vista, que nos dois pleitos que o elegeram prefeito de nossa Cidade as redes sociais ainda não tinham a força que tem hoje.

Buscando ampliar seu lugar nesta disputa o ex-superintendente do IPRENT, Aristeu Silva ganhou nesta última semana o apoio do PSB, partido dos vereadores Dr. Moutinho, Valcir Zacarias, do empresário Roberto Palomino e do advogado Roberto Ogasawara. Já a grande frustração fica por conta do jovem Caio Forcel, que foi surpreendido pela justiça eleitoral, no início da semana, impedindo sua participação no pleito de 15 de novembro.

Ainda temos que aguardar outros nomes que devem conseguir se viabilizar tendo em vista que até o momento nenhum partido de esquerda se manifestou a respeito da inclusão de candidatos a prefeito para a disputa.

Mas, indiferente deste ou daquele candidato, o que nós eleitores devemos analisar e colocar na balança é o plano de governo apresentado por cada candidato. A cada ano que passa Taquaritinga vem ficando para trás nas avaliações do governo estatual, quanto do governo federal, cidades da nossa região, que antes eram suprimidas pelas nossas sombras, hoje brilham no sol do desenvolvimento.

É claro que esta avaliação não pode ser feita única e exclusivamente neste ano de 2020, no qual a pandemia causada pela Covid-19 colocou todos os municípios de joelhos, mas devemos analisar o que queremos para nossa amada e querida Taquaritinga.

Seremos um polo estudantil, tecnológico, agroindustrial, alimentício, entre outros? Temos que saber o que realmente queremos e encontrar de vez o norte que nos leve ao desenvolvimento.

Até a próxima!

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: