Sobe & Desce – 28 de agosto de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – A presença do médico Maurício Lofrano no programa da radialista Malu Monteiro, sábado (22), na Rádio Canal Um FM, foi de suma importância nas explicações sobre a pandemia instalada pelo novo Coronavírus. Esse tipo de informação é que a população precisa saber. Parabéns à apresentadora e ao dr. Maurício.

Desce – As briguinhas registradas no rádio entre prefeito e vereadores oposicionistas à administração municipal, felizmente, pararam. Aliás, nem deveriam ter sido iniciadas. As insinuações feitas por ambas as partes, em nada acrescentam para o bom desenvolvimento da cidade.

Sobe – Alguns vereadores estão publicando nas redes sociais suas pré-candidaturas à reeleição, no pleito deste ano. Valcir e Beto foram os primeiros a se declararem na corrida pelo voto. Certamente, outros devem seguir o mesmo caminho. Mas alguns devem desistir de concorrer ao cargo.

Desce – Duas das principais praças públicas de Taquaritinga, localizadas a 50 metros uma da outra, encontram-se em reformas. O centro de Taquaritinga está muito detonado. Administração pública deveria se empenhar mais à fundo a fim de deixar os espaços públicos em melhores condições para que a população possa se divertir nos finais de semana, como vinha acontecendo, principalmente na praça Dr. Waldemar D’Ambrósio.

Sobe – O prefeito anunciou, recentemente, a construção de um ginásio de esportes pelos lados do Jardim Santo Antonio, Paraíso, Sesquicentenário. Tomara que essa obra seja mesmo realizada. Afinal, moradores naquela região da cidade estão carentes em participações esportivas, desde a criação dos bairros.

Desce – O mau cheiro voltou a rondar parte da cidade no final de semana, em razão do problema apresentado, mais uma vez, pela Estação de Tratamento de Esgoto. População não aguenta mais esse tipo de situação e as reclamações vias redes sociais aumentam assustadoramente. Ruim para a administração municipal e Saaet, que precisam acelerar na obra, ou então, apertar quem venceu a licitação para realizá-la.

Sobe – Museu municipal deve ser instalado, em breve, no prédio da antiga Prefeitura, na Praça Dr. Horácio Ramalho. Secretário da Cultura trabalha bastante nesse sentido, a fim de presentear a cidade, antes mesmo do Natal, no mês de dezembro. Se assim o fizer, os amantes da cultura vão ficar agradecidos.

Desce – Assustam, diariamente, os números apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga em relação aos dados do novo Coronavírus na cidade. Vários óbitos já foram registrados e a preocupação da administração é um retrato do desespero das famílias taquaritinguenses.

Compartilhe esta notícia: