Note & Anote – 28 de agosto de 2020

Compartilhe esta notícia:

Estranho

No começo da pandemia do novo Coronavírus, quando nenhum caso tinha sido registrado, a Prefeitura tomou medidas como fechamento de entradas da cidade, medição de temperatura na única entrada aberta e instalação de chuveirinhos na Rua Prudente de Morais. De uma hora para outra, tudo foi retirado. Agora que os casos explodiram não se vê nenhuma alteração nos planos de combate.

Fatec em destaque

Professores e ex-alunos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) Taquaritinga, São Caetano do Sul, Carapicuíba participam do evento online The Developer’s Conference (TDC) 2020, que termina nesta sexta-feira (28). Reunindo professores e egressos, o evento é voltado ao mercado de desenvolvimento de softwares. O coordenador do curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet, Erick Petrucelli, e o professor Felipe do Espírito Santo foram palestrantes sobre JavaScript e Web Front-End.

Pescaria

Estava marcado para esta sexta-feira (28) o pregão eletrônico para compra de 3.000 quilos de peixes vivos para abastecimento da represa do Parque Municipal de Lazer “Ernesto Salvagni”.  A intenção é que o local volte a ser procurado por moradores para a prática da pesca. O edital resumido foi publicado em 15 de agosto no jornal “Agora”, de São Paulo, e também no “Diário Eletrônico”.

Carnaval on-line

Foi muito interessante a live de carnaval promovida no domingo passado por integrantes de grupos Batatão, Jardineira da Alegria, Banda Matrix e convidados. Nota dez aos organizadores. Provou que o taquaritinguense gosta e saber fazer festa.

Esperança na vacina

Para que tenhamos carnaval em 2021 nos moldes como o conhecemos, será necessário que a vacina contra a Covid-19 tenha sido aprovada e chegado a todos os brasileiros. Caso contrário, o poder público não terá condições de promover um evento com tamanha aglomeração.

No “escurinho” do cinema

Um dos únicos escurinhos até então cantados em prosa e verso era o “escurinho” do cinema, quando o mesmo, em Taquaritinga, era uma fonte de cultura e lazer. Bons filmes, boas companhias, bom entretenimento. Tudo movido a energia elétrica, um invento que, depois da roda, não há como ficar longe de seus benefícios. Assim sendo, quando há um “apagão”, não existem motivos para comemorar, como não há motivos para celebrar a queda da internet, quando ela ocorre, quando mais se precisa dela.

Compartilhe esta notícia: