Giro Político – 28 de agosto de 2020

Compartilhe esta notícia:

Boa, tenente Lourençano – Indicação das mais proveitosas foi feita na sessão ordinária de segunda-feira (24), pelo vereador tenente Marcos Lourençano, endereçada ao prefeito municipal, solicitando que, por meio da Secretaria Municipal de Saúde se instale uma farmácia 24h, nos sete dias da semana, na Unidade de Pronto-Atendimento – UPA – de Taquaritinga. Com isso, facilitaria o atendimento a população carente dos medicamentos, fornecidos pela rede pública, de forma ininterrupta.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Beto e as eleições 2020 – O presidente do Legislativo, vereador Beto Girotto encaminhou pedido de indicação ao prefeito de Taquaritinga, a fim de que o mesmo disponibilize máscaras e álcool em gel, nos locais de votação, no dia da eleição municipal deste ano, criando, também, condições e regras favoráveis ao comparecimento dos eleitores nas seções, sem que os mesmos corram riscos de contrair a Covid-19. Corretíssimo. Um requerimento do vereador endereçado ao prefeito pede que esclareça, com informações à Casa de Leis, quais os dois vereadores que, segundo postagens de autoria do chefe do Executivo em redes sociais, são “inconseqüentes que querem acabar com a Corporação dos Bombeiros de Taquaritinga”. O bicho vai “pegar”. 

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Bonilla pede melhorias no Portal da Transparência da Prefeitura – O vereador Marcos Bonilla, que sempre tem apresentado boas indicações e ótimos requerimentos nas sessões ordinárias da Câmara Municipal, mesmo sendo elas na forma virtual, está pedindo ao prefeito que interceda à empresa prestadora de serviços no Portal da Transparência da Prefeitura, a fim de que a consulta seja disponibilizada em ordem de data na forma decrescente para melhor visualização por parte das pessoas que consultam o portal. Nos dias de hoje, segundo Bonilla, a busca é feita em ordem numérica, dificultando a procura. Espera-se providência positiva a respeito.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Tonhão da Borracharia e seus pedidos interessantes – Requerimento feito na sessão virtual de segunda-feira (24) pelo vereador Tonhão da Borracharia sugere ao prefeito que informe se há previsão de quando voltará a ser feita a distribuição de cestas básicas nas escolas municipais. Requer, também, o vereador, informações dos motivos pelos quais o município parou de realizar as entregas. De acordo com Tonhão, esse tipo de trabalho é dos mais importantes nos dias de hoje, visto que a pandemia tirou o emprego e a renda de muitas famílias e, com as escolas paralisadas, muitas crianças ficaram sem as principais refeições do dia-a-dia.

Fotos: Gabriel Bagliotti / O Defensor
Compartilhe esta notícia: