Na região: operação policial tem perseguição e apreende 808 kg de maconha

Compartilhe esta notícia:

Na noite do último domingo (23), uma operação  que contou com agentes do 11º Batalhão de Operações Especiais de Polícia (Baep) e da Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu 808,8 kg de maconha na região de Ribeirão Preto (SP).

Segundo consta em boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que três veículos estariam transportando entorpecentes para a cidade de Ribeirão Preto (SP).

Após receberem uma denúncia, o helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e identificou os veículos em alta velocidade seguindo por um canavial em Pradópolis (SP).  

O motorista que pilotava um Chevrolet Onix, havia se separado dos outros dois veículos suspeitos uma Nissan Frontier e um Jeep Renegade, acabou colidindo no Km 170 da rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255).

De acordo com informações da PMR, o motorista teria ainda tentado fugir a pé depois de um dos pneus do Onix ter estourado.

Foto: Divulgação / PMConsta no registro que o suspeito teria resistido à abordagem, mas sido algemado logo em seguida. Ao todo, foram encontrados 267 tabletes da maconha no veículo, totalizando 176 quilos.

Já o Baep acabou realizando a abordagem dos outros dois veículos. Conforme informa o boletim de ocorrência, o veículo Renegade tinha ainda uma função na operação como “batedor”, responsável pela exploração do caminho. Já a Frontier foi identificada como veículo roubado.

Durante inspeção na caminhonete, foram encontrados 857 tijolos de maconha, que totalizaram 632,8 quilos. Todo o entorpecente acabou sendo apreendido pelos policiais. 

Já o trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação. As ocorrências foram apresentadas nas delegacias de Polícia Civil de Luís Antônio e Pradópolis. 

Compartilhe esta notícia: