Casal é preso ao transportar mais de 90 tabletes de maconha em rodovia

Na noite do último sábado (15), um casal foi preso sob acusação de transportar mais de 90 tabletes de maconha, na MG-050, em São Sebastião do Paraíso (MG). De acordo com o relatório policial a droga foi adquirida em Ribeirão Preto (SP), e seria vendida pela dupla em outra cidade mineira.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), os suspeitos que estavam em um Chevrolet Monza, com placas da cidade de Américo Brasiliense (SP), não respeitaram a ordem de parada durante uma blitz da Operação Lei Seca e fugiram em alta velocidade no sentido à cidade de Itaú de Minas.  

Foto: Divulgação / PMR

Ainda de acordo com a polícia, os agentes só teriam conseguido abordar o veículo em uma estrada de terra. Neste momento, o condutor pulou uma cerca de arame farpado e entrou em um matagal. Ele, no entanto, acabou sendo pego, assim como a esposa que também estava no carro.

Durante a inspeção veicular, foram encontrados no banco traseiro e no porta-malas quatro sacos pretos, que continham 88 tabletes grandes de maconha e outros três menores.  

No relato à polícia, a dupla alegou que, depois de buscar a drogas em Ribeirão Preto, venderia o entorpecente no município de São João Batista do Glória (MG). Eles também relataram que receberiam R$ 1 mil pelo transporte.  

O casal foi levado a uma delegacia com os entorpecentes para o registro da ocorrência.