Nossa Palavra – Disputa eleitoral em Taquaritinga deve pegar fogo

Compartilhe esta notícia:

As eleições municipais serão realizadas daqui a exatos 3 meses. Um “pulinho”, dizem os políticos. Na cidade, os postulantes começam a colocar seus blocos nas ruas. Ou melhor, nas redes sociais. Quatro nomes estão escalados.

O ex-prefeito Paulo Delgado – ligado ao vice-governador Rodrigo Garcia – é visto como um dos favoritos. Porque, mesmo tendo sido prefeito, é apontado como a oportunidade de renovação. Mas não é um favoritismo largo.

Já o atual prefeito, que concorrerá à reeleição pelo PSDB, é citado como um forte candidato. No entanto, está desgastado pelas críticas que tem recebido de seus principais opositores na Câmara Municipal, vereadores Beto Girotto e Rodrigo de Pietro.

Pior ainda: seus aliados, parte dos vereadores, não conseguem rebater, a contento, os ataques oposicionistas. Mas tenta, o prefeito, com as inaugurações de algumas obras, apagar a péssima imagem construída ao longo dos últimos anos.

Outros dois candidatos, bastante conhecidos dos taquaritinguenses, também falam em participar do pleito. Aristeu Silva, funcionário público municipal, ex-vereador e ex-superintendente do Ipremt, reúne ótimas qualidades administrativas, pessoa integrante da sociedade e mais do que isso, interessado no desenvolvimento da cidade.

Por fim, o jovem Caio Forcel, presidente do diretório municipal do PDT, conhecido entre os eleitores de bairros, onde exerce forte liderança, apoiado por representatividades políticas estadual e federal, cujo trabalho é reconhecido até mesmo pelos adversários de plantão.

A expectativa dos eleitores fica por conta da disputa maior que deve acontecer entre Delgado e Mársico. Ambos possuem estruturas fortes, apoiadas em partidos e coligações que sempre deram sustentos a candidatos vitoriosos, em eleições passadas.

De um lado, com Delgado, partidos como MDB e DEM, hoje, maioria absoluta na Câmara Municipal. De outro lado, PSDB e PSD, buscando se firmar como legítimos defensores da administração municipal.

Correndo por fora, o PRTB de Aristeu e o PDT de Forcel. Será que teremos outros nomes na disputa? Quem viver, verá!

Compartilhe esta notícia: