Coluna Clikando – Agora o bicho vai pegar!

Compartilhe esta notícia:

A partir deste sábado, 15 de agosto, é que a política municipal começa a pegar fogo! Mas a temperatura deste fogo é uma das mais altas nos últimos tempos. Se o clima já era quente entre os grupos situacionista e seus principais opositores, a situação tende a ficar ainda mais complicada a partir de agora.

Isso porque com a definição de alguns pré-candidatos a prefeito de nossa Cidade, o cenário municipal que se desenhava de certa forma “tranquilo” para o atual prefeito, passa agora a ficar um pouco mais espinhoso, isso porque na última sexta-feira, 7 de agosto, saiu a absolvição do ex-prefeito José Paulo Delgado Junior da conduta improba que lhe foi imputada.

Vanderlei ainda mantém grandes chances de sagra-se vitorioso no pleito de 15 de novembro, mas agora terá um candidato forte como opositor. Da mesma forma que Mársico dará muita trabalho para Delgado, Delgado também reagirá da mesma maneira.

Tendo em vista que agora, liberado de todas as amarras jurídicas, Paulo Delgado deverá retornar para o município com um propósito: ser o próximo prefeito de Taquaritinga. Para isso, Delgado deverá contar com alguns apoios inusitados. Apoios esses que jamais estiveram no mesmo barco que Paulo, quando o mesmo ocupou o cargo máximo Municipal de 2005 a 2012.

Do outro lado não será diferente. Alguns apoios obtidos por Mársico, também não estavam com o mesmo em outras oportunidades. Mostrando como a política é complicada de se entender e assimilar!

Mas, além destes dois nomes, outros candidaturas devem ser lembradas, como é o caso da ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal, Dra. Márcia Zucchi Libanore, que recentemente chegou até a anunciar seu companheiro de chapa, o capitão da reserva Luiz Fernando de Almeida.

Não podemos esquecer também de Aristeu Silva, ex-superintendente do Ipremt e funcionário público de carreira. Escrever de um amigo irmão é deveras complicado, tendo em vista que Aristeu é meu amigo há mais de 20 anos. Aristeu já foi candidato a prefeito e tem um capital político importante.

Outro que pode colocar seu time na rua e buscar uma boa votação é o jovem Caio Forcel. Sempre envolvido com a política municipal, Forcel pode surpreender e muito no pleito de novembro.

Outros nomes ainda correm por fora, como o empresário Roberto Palomino, de Queijos Palomino, que não esconde sua vontade de se candidatar a prefeito e também do médico Dr. Luiz Roberto Micheloni, que sempre aparece com boas chances e na última eleição recebeu mais de 4 mil votos.

A certeza é que a partir deste sábado, 15 de agosto, o bicho vai pegar!

Até a próxima!!!

Compartilhe esta notícia: