Polícia Militar de Taquaritinga (SP) aborda elemento usuário de droga no bairro CAIC

Compartilhe esta notícia:

Um registro de ocorrência policial foi feito na noite de quarta-feira (12), no plantão policial, pelos PMs cabo Pedrassoli e cabo Rodinei, após receberem denúncia, quando estavam em patrulhamento pelas ruas da cidade.

Na Rua Luís Lima do Val Junior, no bairro CAIC, os PMs foram informados que um elemento, bastante conhecido nos meios policiais, estaria levando drogas para serem embaladas e comercializadas juntamente com um outro indivíduo.

No local dos fatos, em uma residência no bairro, os PMs encontraram um dos envolvidos na denúncia, e logo foi detido em via pública, antes, tentando evadir-se pelos fundos da casa, atravessando uma cerca de arame.

Assim que foi detido pelos PMs, o elemento reagiu, sendo necessário o uso de força física para contê-lo, momento em que policiais e indivíduo caíram sobre a cerca, tendo o cabo Rodinei sofrido uma lesão no punho e o cabo Pedrassoli recebeu uma “mordida” em seu braço esquerdo. Por outro lado, o autuado também ficou lesionado, em decorrência de sua queda sobre a cerca de arame.

Após a regularização dos procedimentos efetuados pelos PMs, foi feita uma busca nos cômodos da residência, sendo encontradas drogas em um pote de achocolatado, 60 microtubos, contendo cocaína, 60 porções de maconha, devidamente embaladas e prontas para a venda, além de 171 porções de haxixe embaladas em saquinhos, prontas para a venda. Em uma gaveta, foram encontrados três rolos de filme, contendo, segundo consta na embalagem, dois mil saquinhos de zip lock, uma balança de precisão e 204 microtubos vazios. Na estante estavam um liquidificador, com resquícios de cocaína e uma faca.

Foto: Divulgação / PM

Em outra residência, os PMs encontraram a porta aberta, mas  ninguém em seu interior, porém, no quarto, dentro do guarda-roupas, foi localizada a importância de R$ 344,00 e 29 microtubos contendo cocaína. Quando saiam da casa, chegou uma pessoa, do sexo feminino, e, indagada, respondeu que não tinha conhecimento da droga, mas que o dinheiro era proveniente de recebimento do auxílio emergencial e que havia comentado com seu marido para parar com o envolvimento das drogas.

O elemento confessou aos PMs sobre seu envolvimento na prática de tráfico de drogas e que cada 10 porções que vendia, ganhava quatro como pagamento do seu serviço.

Na Delegacia de Polícia, a autoridade de plantão determinou a lavratura de auto de flagrante, sendo que, por se tratar de crime inafiançável, os presos seriam recolhidos à Cadeia Pública de Santa Ernestina e, oportunamente, ao CDP de Taiuva.

Compartilhe esta notícia: