Vereadores aprovam requerimentos questionando informações da prefeitura

Compartilhe esta notícia:

Sessão ordinária virtual de quinta-feira (6) “pegou fogo” entre os vereadores

A primeira sessão ordinária do mês de agosto, realizada de forma virtual, pelos vereadores de Taquaritinga, quinta-feira (6), foi uma das mais movimentadas, com uma série de indicações e requerimentos enviados ao prefeito, sobre providências necessárias, quanto a atitudes inoportunas que vem sendo tomadas pelo chefe do Executivo taquaritinguense.

Três vereadores “bateram” pra valer em Mársico, solicitando informações que podem, sem dúvida, “balançar” o coreto. Ou melhor, a atual administração municipal.

Em seu requerimento, Dr. Denis Machado pede informações ao prefeito, sobre os critérios adotados pelo governo municipal, em relação à redução de 50% da verba a ser destinada às entidades assistenciais/culturais e qual a data programada para cumprimento dos pagamentos.

O ex-presidente da Câmara, Rodrigo de Pietro, por sua vez, também em forma de requerimento, solicitou ao prefeito o envio de extratos bancários das contas vinculadas ao Fundeb, conta corrente, aplicação, poupança, no período de dezembro de 2018 a dezembro 2019. Além disso, que o prefeito forneça, também, a razão contábil da receita de contabilização dos rendimentos de aplicação ou de poupança dos recursos do Fundeb.

Mas, o que “pegou” mesmo foi um dos requerimentos do presidente da Câmara, Beto Girotto lido na sessão, sobre pedido de exoneração do superintendente do Saaet, Sérgio Salvagni. Nesse documento, Girotto pede as seguintes informações: “Considerando que o atual Superintendente do Saaet (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga), Dr. Sérgio Salvagni, elevou a folha de pagamento dos servidores daquela autarquia em mais de 40% comparada com a folha do último mês da Administração de seu antecessor Abril/2019, documento anexo; Considerando que o atual Superintendente do Saaet transformou a autarquia em um verdadeiro “cabide de empregos” nomeando dezenas de pessoas para cargos de confiança, o que pode ser comprovado comparando-se a folha de pagamento do último mês de administração do seu antecessor com a atual folha; Considerando a redução drástica que vem sofrendo o caixa do Saaet na atual administração daquela autarquia, caixa esse que continha o montante de R$ 6.818.496,39 deixado pelo seu antecessor e atualmente conta com R$ 4.672.288,22, documento anexo; Considerando a reclamação de milhares de munícipes com relação ao alto número de notificações recebidas convocando para refiz de contas de água e esgoto que a atual administração do Saaet supostamente está informando que não foram pagas; Considerando que o atual Superintendente do Saaet possui uma ficha judicial com condenação por improbidade administrativa em alguns processos; Considerando que a atual administração do Saaet vem causando danos àquela autarquia, danos esses, a meu ver, irreparáveis; Considerando que as alegações acima são verídicas e causam espanto a todos nós taquaritinguenses, solicito o encaminhamento de requerimento ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal para que exonere imediatamente o atual superintendente do Saaet, informando ao Poder Legislativo todas as medidas tomadas”.

Compartilhe esta notícia: