Clikando – Quem planta vento… Colhe tempestade!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti

A sabedoria popular é fascinante, não é mesmo meus amigos?

Com todos os seus ditados e provérbios dois deles tem me chamado muito a atenção nos últimos dias. O primeiro é: Quem planta vento… Colhe tempestade!

Isso porque, quem acompanha os bastidores da política de nossa Cidade já percebeu que a situação está complicada e a crise instalada entre o atual prefeito Vanderlei José Mársico, e os vereadores Beto Girotto e Rodrigo de Pietro cresce a cada dia que passa.

O que será que o prefeito esperava de seu governo? Será que Mársico almejava ter quatro anos com bons ventos e céu de brigadeiro? Que não enfrentaria nenhuma oposição? Se sonhou com isso, ficou apenas na cabeça, porque a realidade é bem diferente!

Parte do grupo situacionista se esquece da politicagem que era praticada em nossa Cidade em um passado não muito distante. Quando o mesmo grupo era contrário ao governo do ex-prefeito José Paulo Delgado Junior.

Será que nenhum deles se lembra de que maneira eram conduzidas as criticas, os ataques? Que por diversas vezes as acusações superavam as esferas administrativas e chegavam às incidas pessoais!

Denegrindo não só os ocupantes dos cargos públicos em questão, mas todo o seu secretariado, primeiro, segundo e terceiro escalões, chegando até a família de todas essas pessoas, que assim como se escuta hoje, também amam nossa querida Taquaritinga!

E ainda seguindo na linha dos ditos populares, o segundo que também resume bem o atual cenário é aquele: Quem com ferro fere, com ferro será ferido!

Nesse caso podendo ser adaptado para: Quem com Beto fere, com Beto será ferido!

Seguindo naquele passado não muito distante, no qual muitos não querem se lembrar, o chefe do Executivo adorava ter por perto o vereador Beto Girotto, critico ferrenho à gestão de Paulo Delgado.

Hoje, Beto é um dos principais opositores de Mársico. O pior é que por conta de mais de vinte anos de amizade, Girotto conhece o passado de Mársico, o que deixa a situação ainda mais complicada para o chefe do Executivo.  Já que seu atual opositor tem informações que podem balançar as estruturas do governo em questão.

A certeza meus amigos é que a campanha eleitoral deste ano, com toda certeza, será uma das mais sujas e disputadas dos últimos anos.

Até a próxima!

Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: