Em Botucatu PM apreende armas usadas no grande assalto da última quarta-feira

Compartilhe esta notícia:

Na última quinta-feira (30), pós o ataque as agências bancárias em Botucatu (SP), a Polícia Militar apreendeu, oito fuzis e uma metralhadora nas proximidades. As investigações continuam para tentar capturar todos os integrantes da quadrilha.

 A ação criminosa começou na noite de quarta-feira (29), quando cerca de 40 criminosos armados e com coletes a prova de balas invadiram uma agência localizada no centro da cidade e a destruíram com o uso de explosivos.

Duas outras agências também foram danificadas. Equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, bem equipadas e preparadas, realizaram uma rápida intervenção, impedindo a ação dos criminosos. Policiais de batalhões de áreas vizinhas dos Batalhões de Policiamento de Choque também auxiliaram para impedir os criminosos. Mas o grupo conseguiu fugir do cerco policial e imediatamente se iniciaram as buscas na região, feita por agentes das polícias militar e civil.

Alguns dos criminosos foram flagrados, na manhã de sexta-feira (31), na rodovia Marechal Rondon. Os criminosos foram encurralados e revidaram com disparos a ação policial. Um dos suspeitos foi atingido. O homem foi socorrido ao Pronto Socorro da Universidade Estadual Paulista (Unesp), mas não resistiu e faleceu.

Os assaltantes também atearam fogo em um Toyota/Hilux que foi deixado próximo à sede do 12º Batalhão de Polícia Militar, para impedir que as equipes saíssem.

Dois policiais ficaram feridos, foram socorridos também à Unesp e permanecem internados, mas, sem risco de morte. “As equipes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica estão, de forma integrada, trabalhando empenhadas para que possamos enfrentar, esclarecer e combater este crime”, disse o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

Até o momento, foram apreendidos sete fuzis calibre 762 e um 50 e uma metralhadora 9 mm, sete veículos, dois coletes balísticos, um malote de dinheiro e um rádio comunicador. Ainda foram recolhidos 17 artefatos explosivos improvisados, dois cartuchos de emulsão e três granadas.

As diligências para captura dos envolvidos ainda seguem com o empenho de mais de 200 policiais e 70 viaturas de diversas unidades territoriais e especializadas da Polícia Militar.

Compartilhe esta notícia: