Sobe & Desce – 31 de julho de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Bons tempos, na década de 1970, em Taquaritinga, onde funcionavam, a todo vapor, as indústrias Peixe, Paoletti, Colombo, Frigorífico Taquaritinga, Confeccções Elite, Estofados Milanezi, e uma administração séria, sob as ordens de Dr. Adail Nunes da Silva e Dr. Waldemar D’Ambrósio, que se revezam no cargo de prefeito municipal. Claro, tinha o probleminha do muro do Cemitério, que um construía e outro derrubava. Mas…

Desce – Com a saída das principais indústrias da cidade e o fechamento de tantas outras, o emprego em Taquaritinga tornou-se difícil, voltando a se movimentar com a eleição para prefeito, em 2004, de José Paulo Delgado Junior, que criou o Centro de Desenvolvimento Industrial, preparado pelo seu antecessor, Milton Nadir.

Sobe – Na atual administração municipal, nenhuma empresa chegou na cidade, a não ser um “braço” da Baldan, instalada em espaço concedido em prédio da Graciela e Tecmar, pertencentes ao prefeito. Com maioria dos funcionários daquelas empresas e outros vindos de Matão.

Desce – Já na Prefeitura, diariamente, são contratadas pessoas para atuarem nos diversos departamentos. É um tal de entra e sai funcionários que não acaba mais. É preciso a atual administração tomar o máximo de cuidado com esse tipo de procedimento, uma vez que tanto o Tribunal de Contas, como o Ministério Público estão de olho em tudo que é feito em termos de contratação de pessoal pelas prefeituras do Brasil.

Sobe – Sábado, em sua rádio, o prefeito reuniu seu vice e o superintendente do Saaet, para falarem das coisas de Taquaritinga, no programa “Taquaritinga presta contas”. Pensar que em outras ocasiões, nem um nem outro poderia passar perto da emissora que recebiam críticas ferrenhas do proprietário. A vida é assim mesmo. Tanto melhor, vai…   

Desce – A cada dia que passa, com a divulgação do boletim epidemiológico pela Secretaria Municipal de Saúde, os casos positivos do novo Coronavírus sobem, de maneira assustadora. População precisa seguir as normas de prevenção estipuladas pelos órgãos representativos da saúde, a fim de que a doença não se alastre cada vez mais.

Sobe – Os informes sobre os mais diversos assuntos recebem um cuidado todo especial por parte da direção do jornal O Defensor, que publica boletins diários a respeito dos acontecimentos verificados na cidade, quer da parte policial, política, previsão do tempo e, principalmente, sobre o Covid-19. É só acessar a página do jornal na internet, assistir e ficar por dentro de tudo o que acontece com nosso diretor, Gabriel Bagliotti.

Desce – Pelo que se percebe as disputas para prefeito em Taquaritinga, neste ano de 2020, prometem “pegar fogo”. De um lado, o presidente da Câmara, Beto Girotto, crítico ferrenho da atual administração municipal e apontado como o grande líder do MDB na cidade, com reeleição praticamente garantida ao cargo de vereador. Do outro lado, o prefeito, sem muito apoio dos atuais vereadores, buscando seu espaço para participar do pleito municipal.

Compartilhe esta notícia: