Giro Político – 31 de julho de 2020

Compartilhe esta notícia:

Interessante – Pela primeira vez em sua história, a Câmara Municipal de Taquaritinga realizou, na noite de quinta-feira (30), uma reunião de forma virtual, com a participação de todos os vereadores e somente o presidente da Câmara, Beto Girotto, presente no prédio do Legislativo. Uma forma diferente, em razão da pandemia instalada pelo novo Coronavírus, de realizar a sessão extraordinária, em pleno recesso parlamentar do mês de julho.

Se adaptando – Claro que nem tudo saiu 100%, mas valeu o esforço desenvolvido pelos funcionários do Legislativo, que mais uma vez, se colocaram à disposição dos vereadores, proporcionando aos internautas e à população, momentos diferentes daqueles que normalmente acontecem, quando a reunião é feita diretamente do plenário da Câmara.

Pedido de vista – O projeto de Lei Complementar enviado pelo Executivo, na sessão extraordinária desta quinta-feira, sobre o Plano de Equilíbrio Financeiro e Atuarial do Ipremt, teve pedido de vista do presidente da Câmara Beto Girotto, aprovado pela maioria dos vereadores por 8 votos a 4, com duas abstenções. E agora?

Na segunda tem mais – O retorno definitivo dos vereadores às sessões na Câmara Municipal, acontece na próxima segunda-feira (3), a primeira reunião ordinária de agosto. Como sempre,  prometem muita discussão, principalmente no tema-livre a eles dedicado, onde os comentários são mais “apimentados”, especialmente contra a administração municipal.

Será que dá? – As reformas nas praças “Dr. Horácio Ramalho” e “Dr. Waldemar D’Ambrósio”, caso terminem antes do pleito municipal, marcado para 15 de novembro, podem dar um ar de favoritismo à reeleição do atual prefeito. São duas obras, cujos espaços públicos são aguardados pela população como importantes áreas de lazer, principalmente nos finais de semana.

Compartilhe esta notícia: