Clikando – Todo ano deveria ser ano de eleição (2)

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

A pouco mais de quinze dias debatemos neste mesmo espaço os milagres que acontecem em ano de eleição. Como o tema é polêmico e muito interessante optei em abordar novamente o assunto com você amigo leitor.

Nos últimos dias nossa cidade tem se transformado em um verdadeiro canteiro de obras. A cada dia que passa a prefeitura divulga nas redes sociais do prefeito o início de uma nova obra.

As obras vão desde a reforma da Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio, seguindo pelo interminável Calçadão, do prédio do antigo Cine São Pedro, da Praça Dr. Horácio Ramalho, dá também duradoura obra da Praça da Juventude, da Creche no Jardim São Luiz, pela mais recente melhoria no Horto Florestal, passando ainda por algumas pinceladas em lombadas nos bairros da Cidade, e finalizando na nova prefeitura, obra esta única não interrompida um dia sequer pela atual administração.

O taquaritinguense não é bobo!

Ele sabe que com a aproximação do pleito Municipal, prorrogado agora para novembro, faz com que os maquinários e servidores da prefeitura trabalhem com mais afinco e dedicação.

Não adianta nada o gestor público dar início a diversas obras se nem as já existentes deu conta de terminar. Muito do que se vê hoje parado ou a conta gotas foram conquistas de outros prefeitos e outras administrações.

Antes de começar algo novo deveria se pensar em terminar o que já está aí. Colocar um ponto final em obras que a população já não aguenta mais ver. Infelizmente a reeleição é um grande problema. Isso não acontece só aqui nas terras de Bernardino Sampaio, mas em todo o território nacional.

O camarada assume a prefeitura já sabendo que aquilo que acontece nos dois primeiros anos pouco importa para a reeleição. O que vale mesmo são os dois últimos anos. Pois na crença de todo político, o eleitor tem memória curta.

Cabe a nós eleitores cobrarmos uma posição dos lideres municipais.

Até a próxima!

*Gabriel Bagliotti é diretor presidente e jornalista responsável de O Defensor

Compartilhe esta notícia: