Arquivo Geral – 17 de julho de 2020

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider

Caio Relógios

Agora em novo endereço, a antiga relojoaria do Vanderlei, com o nome comercial de Caio Relógios, está funcionando na Rua Visconde do Rio Branco, 528, pertinho da loja Magazine Luiza. De acordo com o novo proprietário do estabelecimento comercial, todo tipo de conserto é feito de forma rápida e segura, assim como a venda de diversos equipamentos eletrônicos. Passe lá. Fica a dica.

Viagem à Lua da Apolo 11

No dia 16 de julho de 1969, três astronautas chamados Neil Armstrong, Michael Collins e Edwin Aldrin decolaram dos Estados Unidos da América em direção à Lua, a bordo da espaçonave Apolo 11. A viagem durou 4 dias. No dia 20 Armstrong, o comandante da missão, pisa na Lua e diz a famosa frase: “Este é um pequeno passo para um homem; um salto gigantesco para a humanidade”. Minutos depois, uma bandeira americana era colocada na Lua.

Desafios

Nos últimos anos, as negociações salariais passaram a se dar com o vento contra e ladeira acima. A retração econômica e as ofensivas a direitos, intensificadas com a reforma trabalhista de 2017, tornaram a tarefa ainda mais complicada. No ano passado, só metade das campanhas terminou com aumento real, ou seja, acima da inflação. Os primeiros dados deste ano mostram que as dificuldades aumentaram, alimentadas pela pandemia do novo Coronavírus.

Campanha

Orçada em R$ 240 mil, cogita-se na cidade, uma campanha, com apoio da Rádio Canal Um FM, no sentido de se proceder uma reforma geral na Igreja de Nossa Senhora da Consolação, inclusive, com a troca do telhado. Caso isso venha a se concretizar, o local, que já passa por grande reforma, em sua área externa, vai ganhar novos ares, e tornar-se-á, certamente, um dos principais pontos de atração da cidade.

Expectativa

Pessoal da cultura, lazer e turismo, que curtem um cineminha, pela internet, não vê a hora da reinauguração do prédio do Cine São Pedro em Taquaritinga. Porém, inicialmente, o palco servirá apenas para apresentações teatrais, com grupos da cidade e região.

* Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor

Compartilhe esta notícia: