Primeiros passos: Federação Paulista de Futebol faz levantamentos sobre estádios da segunda divisão

Compartilhe esta notícia:

Comunicado já foi enviado aos clubes participantes.

A Federação Paulista de Futebol – FPF – visando uma possível retomada das atividades futebolísticas em 2020, fez uma solicitação aos clubes da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, competição que ainda não começou, a fim de enviarem fotos das atuais condições de seus respectivos estádios, no intuito de fazer um resumo das condições de como os mesmos se encontram, até o próximo dia 14 de julho. O pedido da entidade máxima do futebol paulista foi encaminhado aos dirigentes dos clubes na terça-feira, dia 7.

Segundo o comunicado, a intenção é montar um relatório com possibilidades de adequação dos estádios ao distanciamento mínimo entre as pessoas, seguindo o protocolo de proteção ao Covid-19.

Para cada clube foram pedidas quatro fotos das atuais condições do gramado. Também foram solicitadas fotos dos vestuários (mandante, visitante e arbitragem), da sala de exame antidoping e dos portões de acesso que serão utilizados nos jogos. Neste último quesito, fala-se que o ideal seria um portão para delegações e arbitragem e outro para o pessoal que irá trabalhar no evento.

Em Taquaritinga, o estádio Taquarão está, praticamente, adaptado a todas às exigências da Federação Paulista de Futebol e, portanto, pronto a receber partidas do campeonato, assim que o mesmo for iniciado.

O campeonato paulista da segundona paulista estava previsto para ter início em 18 de abril, mas por conta da quarentena, devido à pandemia de Coronavírus, o começo da competição foi adiado. O torneio contaria com 42 equipes, divididas em seis grupos de sete equipes. Porém, por conta do problema sanitário, alguns clubes devem desistir. A Santacruzense já confirmou que não estará no campeonato.

Compartilhe esta notícia: