Clikando – Todo ano deveria ser ano de eleição!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Como é bonito de ser ver as máquinas e caminhões da prefeitura trabalhando em ano de eleição. Nem mesmo uma pandemia instalada no mundo consegue deter o vai e vem dos maquinários.

Em cada esquina surge uma obra, uma movimentação, uma troca de piso desnecessária, uma reforma inesperada, uma pintura contestada e por aí vai. Pena que essa velocidade só é vista de quatro em quatro anos!

Quando o objetivo do chefe do Executivo é buscar a fatídica reeleição.

Instituída no governo do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) a reeleição tem apenas um objetivo: a perpetuação do político no poder pelo maior tempo possível.

A meu ver, em um futuro próximo o Congresso Nacional deveria rever esta situação da reeleição, os mandatos deveriam passar de quatro para cinco ou até mesmo seis anos, sem a reeleição.  Só assim acabaria essa situação de tudo acontecer nas proximidades do pleito municipal.

Desta forma o ocupante do cargo máximo do município se esforçaria desde o primeiro dia para que as grandes obras saíssem do papel. O que vemos hoje são gestores públicos empurrando a situação com a barriga pelos dois primeiros anos. Aí quando chegam as eleições tudo muda. As prioridades passam a serem outras, uma agilidade só toma conta do Paço Municipal.

A população não é mais boba e acompanha diariamente as informações. Sabem o que realmente acontece e percebem que muitas coisas só são feitas buscando o voto do povão.

Os gestores públicos deveriam abrir o olho e se dedicarem de corpo e alma ao serviço público, deixando vaidades e caprichos pessoais de lado para levar o bem estar a todo população.

Até a próxima!

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: