Atenção gestantes: Prefeitura faz mutirão de vacinação no sábado em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Imunização contra a gripe será feita em Unidades Básicas de Saúde para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade.

A Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (4) um mutirão de vacinação contra gripe. O atendimento será feito das 8h às 14h, nas principais salas de vacina do município: UBS “Akió Nakashima”, no Jardim São Sebastião: UBS “Ederaldo Pereira Marques”, no Vale do Sol; e UBS “Antonio Abbud”, no Jardim Buscardi.

O objetivo é intensificar o número de crianças e gestantes vacinadas, num dia em que as unidades de saúde estarão a disposição somente para esta ação, proporcionando tranqüilidade e segurança para as mães e gestantes.

De acordo om o secretário municipal de Saúde, José Fonseca Neto, medidas de prevenção estão sendo tomadas para evitar aglomerações. “Temos um rígido protocolo a ser seguido. Pedimos aos pais, que apenas uma pessoa acompanhe a criança a ser vacinada e que usem máscara, sempre. Faremos o mutirão no sábado, exatamente para evitar o contato com outras pessoas que buscam, normalmente, o atendimento nas UBSs”, disse Fonseca.

Compartilhe esta notícia: