Clikando – Volta às aulas: só com vacina!

Compartilhe esta notícia:

Nesta última semana o Governador João Doria (PSDB), anunciou o retorno das aulas presenciais para o dia 8 de setembro. O retorno das atividades escolares de forma coletiva é um tema polêmico e muito controverso. Tendo em vista que ao envolver a saúde das crianças todo pai e mãe viram verdadeiros leões e leoas em defesa de seu filho.
Graças a Deus o pequeno Joaquim ainda não tem idade para ir à escola e não preciso me preocupar com essa situação. Mas queria aqui deixar a minha opinião sobre o tema.
Mesmo que o retorno seja só em 8 de setembro, e condicionado a um período de 28 dias de estabilidade dos casos de Covid-19 no estado, acredito que o retorno não deveria ser neste ano de 2020, ou em um pensamento mais radical, apenas quando já estiver a disposição de todos uma vacina ou remédio que realmente seja eficaz contra o novo Coronavírus.
Sei o esforço que todos os professores estão tendo para levar conteúdo de forma digital, ou mesmo impresso, aos alunos. Muitos mestres se desdobram tendo em vista que a grande maioria nunca tinha gravado um vídeo em seu celular, imagina agora que devem produzir, gravar, editar e distribuir a todos os alunos. Um esforço que merece e muito o nosso elogio!
Sem falar que infelizmente vivemos em um país com grande desigualdade social. No qual nem todos tem acesso a computador, celular, internet e principalmente a compreensão e o auxílio dos pais neste momento, no qual muitos estão se vendo de cabelos em pé para ensinar seus filhos.
Tomara que até 8 de setembro já estejamos em uma nova situação, onde as coisas voltem à sua normalidade e que crianças, adolescentes e jovens possam retornar aos bancos escolares com tranquilidade a todos. Especialmente para país e professores!
Até a próxima!!!

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor proprietário de O Defensor

Compartilhe esta notícia: