Falece Ermildo Tiosso, taquaritinguense que a cidade soube admirar

Compartilhe esta notícia:

Foi vereador, vice-prefeito, presidente da Santa Casa e da Loja Maçônica.

Taquaritinga perdeu nesta quinta-feira (18), o senhor Ermildo Tiosso, uma das pessoas mais exemplares que a cidade conheceu.

Do alto de seus 95 anos, o taquaritinguense Ermildo Tiosso foi uma daquelas pessoas imprescindíveis à sociedade. Entre outras atividades que exerceu, foi alfaiate, comerciante de veículos, contador, administrador, corretor de algodão e grãos, agricultor e político.

Nascido em 15 de setembro de 1924, filho do Sr. João Tiosso e da Sra. Regina Belentani Tiosso, era casado desde 18 de janeiro de 1951 com a professora aposentada Catarina Parise Tiosso e pai da advogada Regina, do engenheiro João Alberto, da professora de educação física Rita de Cássia e da médica psiquiatra Ana Maria.

Era avô de Antonio Abbud Neto, Débora Lúcia Tiosso Abbud Gaspar, George Cássio Abbud, Monica Tiosso Zilioli, Fulvio Tiosso Zilioli, Paula de Faria Tiosso e Caio de Faria Tiosso. Foi vereador e depois vice-prefeito ao lado do saudoso Waldemar D’Ambrósio. Em razão de seu temperamento, nunca gostou de embates políticos. Sempre pregava a união. Se seu jeito tranquilo não combinava com a política, nada tinha a ver com apatia. Ao contrário, quem conheceu Ermildo Tiosso sabe da energia que colocava em tudo o que fazia. Essa combinação foi essencial para dirigir com inteligência a Loja Maçônica Líbero Badaró e a Santa Casa, por diversas vezes.

Foi sob sua gestão que a Santa Casa lançou o Plano de Saúde Santa Casa, em 26 de abril de 1995, ideia que deu certo. “Uma tentativa de amenizar os problemas financeiros criados pelo SUS e prestar um atendimento diferenciado aos taquaritinguenses”, explicava.

Compartilhe esta notícia: