Prefeitura divulga dados detalhados sobre os casos de Coronavírus em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Dados foram divulgados pela secretaria de Saúde na noite desta sexta-feira, 12 de junho.

Na noite desta sexta-feira, 12 de junho, a secretaria municipal de Saúde de Taquaritinga (SP) divulgou através das redes sociais os dados detalhados dos casos positivos de Coronavírus na Cidade.

Ao todo são quatro gráficos que trazem informações precisas sobre os 28 casos positivos da doença registrados. Em um dos referido demonstrativo, estão incluídos 11 bairros da cidade, além da área rural, centro e distrito de Guariroba.

O Jardim Laranjeiras tem o maior número de casos: 8.

Veja a lista completa:

Jardim dos Ipês (2 casos, ambos já recuperados); Jardim Laranjeiras, 8 casos, 3 recuperados; bairro Vale Formoso, 3 casos; Jardim Sobral 1, Jardim Santo Antonio, Centro, Jardim Osmar Girotto, Jardim Santa Cruz, Rosa Bedran,  Jardim São Sebastião (parte alta) e distrito de Guariroba, 1 caso cada; bairro Vale do Sol e Jardim São Sebastião (parte baixa), 2 casos; e área rural, 3 casos, totalizando 28 casos positivos. Lembrando que os casos do Jardim Osmar Girotto, Rosa Bedran, distrito de Guariroba e área rural já foram recuperados.

Por sua vez, os casos de Covid-19 no município divididos entre homens x mulheres ressaltam que 61% dos infectados são do sexo feminino, e apenas 39% do sexo masculino.

Já os casos divididos por faixa etária mostra que de zero a nove anos de idade, a Cidade registra três casos. De dez a dezenove anos, não existe nenhum casos registrado no Município. Já de vinte a vinte e nove anos, cinco casos já foram registrados. De trinta a 39 anos de idade, seis pessoas já foram infectadas.

O registro oficial ressalta ainda que de quarenta a quarente e nove anos, apenas quatro casos foram confirmados em Taquaritinga. Já a faixa etária de cinquenta a cinquenta e nove anos, oito pessoas já infectadas na Cidade, está faixa é a de maior registro.

E fechando os números à faixa de sessenta anos ou mais, apenas dois casos foram somados.  

Em sua rede social o prefeito ratificou que os números de curados existente nos gráficos somam apenas 11, mas que o número da sexta-feira, 12 de junho, já somava 18 casos.

O chefe do Executivo afirmou ainda que a partir de agora, todos os dias os gráficos serão atualizados e divulgados junto com o Boletim Epidemiológico.

Compartilhe esta notícia: