Giro Político – 12 de junho de 2020

Compartilhe esta notícia:

Começou devagar, depois… – A sessão ordinária ocorrida segunda-feira (8) na Câmara Municipal, começou tranquila, sem discussão, ofensas, mas, à medida que o tempo foi passando, chegando o momento de cada vereador se manifestar no chamado tema-livre, a coisa “pegou” feio. A maioria, composta por vereadores oposicionistas ao prefeito, baixou a “lenha” na administração municipal. Foi de doer o coração.

Fotos: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Rodrigo de Pietro faz pedido – Ferrenho adversário do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Rodrigo de Pietro teve requerimento lido e aprovado na sessão ordinária, com a seguinte redação: “Que o prefeito envie, com a máxima urgência, informações sobre a compra do prédio da Stéfani, como empresas que avaliaram o imóvel, valor das avaliações, cópia da escritura do imóvel atual, decreto de desapropriação do imóvel, cópia da opção de compra em nome de terceiros, valores pagos até o momento, valor restante a pagar, se as parcelas estão em dia e relatório de investimentos no prédio”. Tá bom ou quer mais prefeito?

Foto: Reprodução

Ao Saaet, por Beto Girotto – Requerimento enviado ao superintendente do Saaet, para que o mesmo encaminhe ao vereador Beto Girotto, relação de pessoas físicas, jurídicas, cargos em comissão, funções de confiança e estagiários que prestam serviço na autarquia municipal, contendo, inclusive, qual a função que exercem e local de trabalho. Nossa mãe.

Marcos Bonilla quer saber – Nem poderia ser diferente. O vereador Marcos Bonilla, em razão da saída de André Apis da subprefeitura do distrito de Jurupema, assumindo as funções de diretor da Comutran, quer saber do prefeito quando será indicado um novo nome para o cargo, uma vez que o distrito necessita de um responsável para responder pelas necessidades daquela comunidade. Aliás, vereador Bonilla, já passou da hora. Mais um requerimento oportuno apresentado por Bonilla: está pedindo ao superintendente do Saaet, que envie o DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício) dos anos de 2017, 2018 e 2019, para apreciação do vereador. Aguardemos.

Boa, Tonhão – Indicação do vereador Tonhão da Borracharia endereçada ao prefeito municipal, a fim de que o mesmo determine a revitalização da praça localizada no entroncamento da Avenida Adamo Lui com a Rua Barão do Triunfo, no jardim Buscardi, perto da Igreja do Pastor Salomão, pois o local tem muita sujeira e é usado como descarte de materiais, árvores sem a devida manutenção e o solo repleto de buracos. Por enquanto é isso, né vereador?

Compartilhe esta notícia: