Ajuda: Gilberto Junqueira oficia presidência da República em socorro ao estado do Amapá

Compartilhe esta notícia:

Vereador cumpre seu sexto mandato na Câmara Municipal.

O vereador e presbítero evangélico Gilberto Junqueira enviou, na terça-feira (26), um ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pedindo uma “força tarefa de saúde” para socorrer o estado do Amapá, fortemente atingido pela pandemia do novo Coronavírus.

Cumprindo seu sexto mandato no Legislativo taquaritinguense, da qual já foi presidente, Junqueira disse que ficou bastante comovido ao assistir a uma reportagem do programa do jornalista Roberto Cabrini. Levado ao ar na segunda-feira (25), pelo SBT, o “Conexão Repórter”, mostrou a dramática situação enfrentada nos hospitais de Macapá, capital do estado que fica no extremo Norte do país.

De acordo com que a matéria mostrou, não há medicamentos, leitos, equipamentos de proteção e respiradores. As famílias dos pacientes que têm condições acabam comprando os remédios com dinheiro do próprio bolso e improvisando materiais. No hospital infantil a escassez de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) determina quem vive e quem morre.

Gilberto Junqueira – Fotos: Gabriel Bagliotti / Jornal O Defensor

O vereador Gilberto Junqueira, como presbítero da Igreja Comunidade Profética no Brasil, foi designado como responsável pelas orações dirigidas à capital Macapá, enquanto seu colega presbítero Arthur Alves Ferreira é responsável por orar pelo estado como um todo. “A reportagem é de tirar o fôlego”, afirmou o decano da Câmara de Taquaritinga. Por essa razão decidiu apelar diretamente à autoridade máxima da nação, para que as ações de saúde efetivas sejam direcionadas com urgência ao Amapá, primeira unidade federativa a decretar o lockdown, em razão da alta incidência do Covid-19. Gilberto também oficiou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

No entender do vereador, uma pandemia como essa que estamos enfrentando exige que todo cidadão fique irmanado com o próximo, esteja ele no seu bairro ou a centenas de quilômetros de distância. O drama dos brasileiros localizados em regiões onde a saúde é mais precária  ficou ainda mais evidente e todas as iniciativas para reduzir esse sofrimento são bem-vindas.

Compartilhe esta notícia: