PMs de Taquaritinga (SP) abordam adolescente e encontram 4 porções de cocaína e mais R$ 226,00 em rua do Jardim Micali

Compartilhe esta notícia:

Compareceram ao plantão policial na segunda-feira (25), os policiais militares Canabite e Barreto, registrando que estavam de serviço e, em patrulhamento pelas ruas da cidade, nas proximidades do bairro Jardim Micali, na Rua Vicente João Olivério, local amplamente conhecido nos meios policiais pelo alto índice de tráfico de drogas, quando no cruzamento com a Rua Hugo Maestrini, visualizaram um adolescente, 17 anos de idade, empinando uma bicicleta.

No momento em que o adolescente percebeu a presença da viatura policial, tentou empreender fuga com sua “magrela”, sendo que no meio do caminho, dispensou algo, posteriormente localizado pelos PMs, como sendo 4 porções de cocaína já acondicionadas  em material própria para a venda. Na abordagem, foi feita a revista pessoal e encontrado em seu poder, R$ 226,00.

Indagado, o adolescente disse, na Delegacia de Polícia, que a droga não era sua e que estava apenas passando pelo local dos fatos. Quanto ao dinheiro com ele encontrado, afirmou ser seu proveniente do seu trabalho como lavrador, recebido no domingo anterior e que serviria para comprar linha para pipa, dizendo ainda que é usuário de maconha, mas que não promove o tráfico de drogas.

Foto: Divulgação/PM

Tendo em vista que o NAI de Ribeirão Preto não disponibiliza vaga diretamente para a unidade policial e que na repartição não há local adequado para abrigar adolescente, tampouco alimentação, e, como nenhum responsável fora encontrado, o menor foi liberado para o representante do Conselho Tutelar, mediante compromisso de apresentá-lo a Promotoria da Infância e Juventude, quando for por este intimado.

Compartilhe esta notícia: