Saúde de Cândido Rodrigues (SP) questiona informação de Boletim Epidemiológico de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Poucos minutos após a divulgação do Boletim Epidemiológico nº 69 por parte da secretaria municipal de Saúde de Taquaritinga (SP) informando sobre a confirmação do sétimo caso positivo do novo Coronavírus no Município a secretaria municipal de Saúde de Cândido Rodrigues (SP) através de sua titular, Cicera Valencio, questionou uma informação contida no Boletim.

Isso porque o informativo diário com os números da Covid-19 em Taquaritinga consta a informação de que “A secretaria municipal de Saúde de Taquaritinga informa que recebeu o resultado positivo da Covid-19, neste domingo, 24. O paciente de 38 anos está internado na Santa Casa local em setor de isolamento destinado ao tratamento das pessoas sintomáticas respiratórias. De acordo com informações colhidas, o paciente provavelmente adquiriu a doença em um velório no município de Cândido Rodrigues. Pessoas que tiveram contato próximo estão sendo monitoradas”.

A secretária de Saúde de Cândido Rodrigues (SP) publicou em sua rede social a seguinte afirmação “Peço a todos que aguardem um esclarecimento e agora sim uma retratação por parte da secretaria municipal de Taquaritinga, conforme contato com o médico que esta cuidando do paciente de Taquaritinga, o contágio não ocorreu em Cândido, no dia do velório. Aproveito ainda para informar e para descartar qualquer dúvida nas pessoas que foram ao velório,  estaremos realizando a testagem. Obrigado!”.

Até o momento a secretaria de Saúde de Taquaritinga não se manifestou a respeito do questionamento e do pedido de retratação por parte do órgão de Saúde de Cândido Rodrigues.

Veja os desdobramentos do questionamento em:
https://www.odefensor.com.br/site/2020/05/24/saude-de-taquaritinga-sp-retifica-informacoes-do-boletim-epidemiologico-divulgado-neste-domingo-24/

Compartilhe esta notícia: