Covid-19: Sexto caso positivo é registrado em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Quatro deles já estão confirmados como curados!

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga (SP) divulgou no final da tarde deste sábado, 23 de maio, a confirmação do sexto caso da Covid-19 no município. Assim como o quinto caso, a notificação neste novo registro também partiu da cidade vizinha de Monte Alto (SP).

De acordo com a informação da Vigilância Epidemiológica, o paciente, um rapaz de 29 anos de idade reside em Taquaritinga, por isso, o registro acaba sendo feito na Cidade.

O setor informa ainda que o paciente já passou pelo período de transmissão e está recuperado, encontrando-se apto para o convívio social.

O ponto de destaque deste boletim é que até o momento quatro, dos seis casos confirmados, já  estão registrados como curados. 

Procurado pela redação do jornal O Defensor, o secretário municipal de Saúde, José Fonseca Neto, afirmou que em relação aos dois últimos casos confirmados na Cidade, ambos foram importados de Monte Alto, e que o departamento municipal só passa a ter conhecimento do caso, assim que ele é confirmado “ficamos sabendo deste caso  na sexta-feira, 22 de maio, após a divulgação do nosso boletim, então divulgamos no boletim de hoje (sábado)”.

O secretário afirmou ainda que “Quando se faz um teste rápido, o resultado por ser IGG ou IGM. Desta maneira, sendo o IGM o mais grave, pois a pessoa ainda está contaminada, necessitando de cuidados médicos e podendo transmitir a doença a outros indivíduos. Já o IGG, significa que o paciente teve contato com a doença, mas naquele momento está curada, não necessitando de atenção médica”.

Fonseca ressaltou que esses dois últimos casos são iguais ao primeiro registrado na Cidade no mês de abril, no qual a confirmação se deu pelo IGG, sendo divulgado como positivo, mas já curado. O secretário orientou que esse tipo de situação se dá quando a pessoa tem algum dos sintomas ou esteve assintomático.

Confira os números da Covid-19 no Boletim Epidemiológico nº 68:

Compartilhe esta notícia: