Sobe e Desce – 22 de maio de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – A participação do prefeito no programa de sábado (16), denominado “Taquaritinga presta contas”, em sua emissora, a Canal Um FM, mais uma vez, provocou comentários por parte de alguns vereadores. Em determinado momento de sua fala, o chefe do Executivo disse, em alto e bom som: “O gabinete do ódio”, certamente se referindo ao ex e ao atual presidente da Câmara Municipal, que não tem poupado críticas ao governo municipal.

Prefeito nos estúdios de sua rádio, aos sábados – Foto: Reprodução

Desce – É um verdadeiro toma lá dá cá. O prefeito fala no sábado, critica a postura de alguns vereadores e depois, às segundas-feiras, nas reuniões do Legislativo, eles respondem mais demasiadamente. Como a representatividade do prefeito na Câmara é feita apenas por um ou dois vereadores, a oposição deita e rola, dando mesmo a impressão que a cada sessão ordinária, a tendência é piorar nas críticas cada vez mais.

Sobe –Difícil de entender a postura da municipalidade em relação à pandemia do Coronavírus na cidade. Recentemente, o prefeito decretou que o comércio estaria liberado para atendimento ao público. Dias depois, em pronunciamento pelas redes sociais, o secretário municipal da Saúde pedia, encarecidamente, para que a população não saísse de casa, permanecendo em isolamento social.

Desce – Voltando à fala do prefeito, no programa de sábado passado, em sua rádio, quando se referia à limpeza na antiga represa da Colombo, disse: “Passei lá pela manhã, verifiquei o andamento das obras e todo mundo que estava lá, usava máscaras. Somente um ou outro que não”. Vai entender.

Sobe – Falando em obras, a reforma que está sendo feita na sede da nova Prefeitura, que os puxa-sacos insistem em chamar de Cidade Administrativa, não para um só instante. Um barulho ensurdecedor, por todo o local, chegando até mesmo atrapalhar os serviços rotineiros desenvolvidos pelos funcionários da ala administrativa. É um tal de tira e põe que não tem fim. E tudo feito com material de primeira qualidade. Chique no úrtimo, como diziam os “caipiras”.

Desce – O prefeito quer acabar logo as reformas da nova sede e entrar com o pé direito nas disputas para a reeleição. Só faltava, depois desse imensurável esforço para terminar a obra, chegar no dia da votação e da apuração, outro candidato aparecer, como fator surpresa e sair vencedor. Vai ter muito “chororó”.

Sobe – Pelo jeito, obras como a reforma do Cine São Pedro, reforma da praça Dr. Horácio Ramalho e construção da Praça da Juventude devem ter suas conclusões somente em 2021. Não se sabe se serão inauguradas pelo atual prefeito, que busca a reeleição. Vamos aguardar!

Prédio do Cine São Pedro no centro da Cidade – Foto: Gabriel Bagliotti / o Defensor

Desce – E não adianta reclamar, dizendo que o jornal e a coluna estão “pegando no pé” da administração municipal. Nada disso. É que toda semana, pelo rádio, o prefeito informa que as obras estão a “todo vapor”. Só se for as obras da nova Prefeitura, pois do contrário… Até a semana que vem.

Compartilhe esta notícia: