Giro Político – 22 de maio de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sessão ordinária tranquila – A sessão ordinária realizada pelos vereadores na segunda-feira (18), na Câmara Municipal transcorreu de maneira tranquila e teve seu encerramento às 21h. Com a participação de apenas 5 vereadores no chamado tema-livre, a reunião foi a mais rápida dos últimos tempos, até porque somente três projetos de Lei foram lidos e votados na ordem do dia e os requerimentos apresentados, assim como as indicações dos vereadores, não proporcionaram, como sempre acontece, discussões mais calorosas.

Fotos: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Tonhão da Borracharia – Indicação do vereador ao prefeito municipal, no sentido de que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, utilize parte dos recursos proveniente do governo federal, para aquisição de testes rápidos da Covid-19, no intuito de melhorar os índices de testagem da população de forma mais rápida, contribuindo, assim, para manter a doença sob controle no município.

Wadinho Peretti – O vereador, em sua indicação, lida na sessão ordinária, segunda-feira, pede para que o prefeito determine ao setor competente da Prefeitura, que efetue a remodelação da sinalização de trânsito na rotatória da Praça Ivete Tannus, existente nas imediações da Rede Recapex, ao lado do novo supermercado, uma vez que o movimento de veículos e pessoas que passam pelo local, em razão da instalação do supermercado, tornaram-se intensos, iminentes ao risco de acidentes. Certíssimo, Wadinho.

Juninho Previdelli – Reitera indicação anterior, de maio de 2017, no sentido de que a Prefeitura providencie a construção de um abrigo com cobertura no ponto de embarque e desembarque defronte a Unidade de Pronto-Atendimento – UPA 24h – na Avenida Vicente José Parise, já que as pessoas que se utilizam dos ônibus coletivos no local, sofrem com a falta do melhoramento, a fim de se protegerem do sol e chuva. Além do mais, justifica Previdelli, são pessoas idosas e desprovidas de uma melhor saúde. Coberto de razão, viu vereador.

Beto Girotto – Requerimento de Moção de Aplauso, subscrito por todos os vereadores presentes à sessão ordinária, feita por Girotto, ao empresário Adão Costa, em razão do ótimo trabalho de jardinagem realizado no canteiro na Avenida Washington Luís. De acordo com o vereador, há tempos, ele presta esses cuidados de zeladoria em via pública, de modo a embelezar as proximidades da área, onde mantém sua empresa de seguros, tornando-se uma atração para quem passa na referida avenida. Adão, de acordo com o ofício lido na sessão, tem participação efetiva na comunidade, especialmente atuando na equipe organizadora da festa/quermesse de Nossa Senhora Aparecida como leiloeiro.

Compartilhe esta notícia: