Coluna Clikando – Chegou até nós!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

O que antes parecia tão distante acaba de chegar com força em nossa querida Taquaritinga (SP). Desde o final de 2019 estamos acompanhando diariamente na imprensa a rápida expansão do novo Coronavírus no mundo.

Surgido de forma natural na China, (vamos deixar isso bem claro? Taokay!) o novo vírus vem devastando a economia e os sistemas de saúde por onde passa. Foi assim nos países asiáticos, foi assim, na Europa, principalmente na Itália, Espanha e Reino Unido. Até o poderoso e gigantesco Estados Unidos da América do Norte, do falastrão Donald Trump, foi brutalmente atingido pelos efeitos da Covid-19.

No Brasil, antes mesmos da Folia de Momo em fevereiro, o tema já era debatido e amplamente comentado pela grande mídia. De lá, pra cá, só assistimos baixaria e politicagem de nossos governantes.

De um lado o Capitão Cloroquina, ataca e acusa governadores e prefeitos que procuram salvar vidas. De outro, prefeitos e governadores esperam do governo federal uma ajuda que não deve chegar nunca!

A novidade desta quinta-feira, 14 de maio, nas terras de São Sebastião dos Coqueirais, foi à confirmação de dois novos casos, o que antes parecia estar longe de nós, agora pode estar no bairro vizinho, na casa do amigo, ou na sua escapadinha do isolamento.

Segundo o próprio Boletim Epidemiológico ressalta que os dois casos confirmados são de pacientes com 79 e 63 anos de idade.

Ao que parece, o paciente de 79 anos de idade é motorista e viaja regularmente para cidades próximas à Capital paulista, provavelmente tendo contraído a doença em uma destas localidades.

O recado é o mesmo desde o começo da pandemia e das medidas de isolamento social, se possível fique em casa, evite sair sem necessidade, e sempre que sair, utilize sua máscara, como diz aquele médico, daquela emissora de TV “Usar a máscara salva, fique em casa”.

* Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor proprietário de O Defensor

Compartilhe esta notícia: