Transparência: Contas de 2017 da Câmara Municipal são aprovadas 

Compartilhe esta notícia:

Foi o primeiro ano da administração do vereador Rodrigo De Pietro.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) publicou na quarta-feira, 6 de maio de 2020, o relatório das contas da Câmara Municipal de Taquaritinga relativas ao ano de 2017. Assim como o de 2018, que já havia sido aprovado, o movimento financeiro do primeiro ano da gestão do vereador Rodrigo De Pietro recebeu parecer favorável.

Assinado pelo conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, no dia 28 de abril, o parecer que comprova a regularidade das contas também contou com a mesma manifestação do Ministério Público de Contas.

A despesa total do Legislativo no período analisado correspondeu a 2,85% da receita tributária do exercício anterior do município, abaixo, portanto, dos 7% permitidos pelo artigo 29-A, I, da Constituição Federal. O gasto com pessoal, inclusive vereadores, foi de 34,23% do repasse, bem inferior ao limite permitido, que é de 70%.

Em comparação com a despesa corrente líquida do município, a folha de pagamento não passou de 1,26%.

“Acolhemos todas as recomendações do Tribunal de Contas, que exerce com bastante zelo o papel de agente de controle externo, quanto ao uso do dinheiro público. E agora tivemos a satisfação de receber aprovação no biênio em que pudemos presidir a Câmara”, afirmou Rodrigo De Pietro.

Rodrigo De Pietro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

*As informações foram fornecidas pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal.

Compartilhe esta notícia: