Adequação de entendimento do Tribunal Superior Eleitoral apimenta o cenário político municipal

Compartilhe esta notícia:

Suspensão de execução antecipada de pena praticamente confirma candidatura de Paulinho Delgado.

De maneira discreta, o ex-prefeito de Taquaritinga, José Paulo Delgado Junior, o popular Paulinho Delgado, bem como seus seguidores na política taquaritinguense, comemoram na segunda-feira (27), a não possível execução da pena, após condenação em segundo grau em caso eleitoral. O entendimento foi atualizado pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE – em função da nova orientação do Supremo Tribunal Federal – STF.

O processo em questão não envolve Delgado, mas o favorece em vista ao novo entendimento, que forma jurisprudência, podendo beneficiá-lo na ação que corre na Justiça em seu desfavor, por aquisição de medicamentos sem licitação, no último ano de seu segundo mandato, para o atendimento – segundo ele – “apenas casos emergenciais, vários deles, inclusive, para cumprimento de ordens judiciais”.

Plenário do TSE acolheu nova orientação do Supremo Tribunal Federal – STF – Foto: Roberto Jayme Ascom/TSE

Procurado pela redação de O Defensor, Paulo Delgado apenas respondeu “nada a declarar por ora. A notícia diz por si só”.

A certeza é que se por um lado à notícia foi muito bem recebida, não caiu nada bem para alguns possíveis adversários do ex-prefeito na disputa municipal. O pleito de outubro promete ser agitado já que Paulo Delgado e o atual prefeito Vanderlei Mársico devem dar o tom da disputa.

Compartilhe esta notícia: